Corinthians não vencia fora de casa pela Libertadores desde 2018

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Conmebol

O Corinthians estreou na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (06), contra o Liverpool, no Uruguai. A equipe brasileira venceu por 3 x 0, começando com o pé direito a competição mais importante do continente.

Além do triunfo, com o bom saldo, o Timão fica com a liderança do grupo, na frente de Argentinos Juniors-ARG e Independiente del Valle-EQU, além dos uruguaios.

O triunfo marcou também a quebra de uma marca negativa da equipe, o Corinthians não vencia fora de casa pela competição desde 2018, totalizando sete jogos.

Foto: Divulgação/Conmebol

Um dos pontos para evoluir do Timão, são as atuações longe da Neo Química Arena, e logo na estreia da Libertadores, muito pressionado após uma eliminação precoce no Paulistão, o time foi até o Uruguai e confirmou o favoritismo.

Na edição passada, o Timão foi eliminado da Libertadores sem vencer fora de casa. O último triunfo havia sido contra o Deportivo Lara, na fase de grupos em 2018, naquela ocasião o Corinthians goleou por 7 x 2. De lá para cá eram quatro derrotas e três empates.

Dessa maneira, com o triunfo contra o Liverpool, a equipe quebra essa marca negativa, e começa com vitória na Libertadores 2023.

Últimos jogos do Corinthians fora de casa na Libertadores antes de vencer o Liverpool:

Colo-Colo 1 x 0 Corinthians

Guaraní 1 x 0 Corinthians

Always Ready 2 x 0 Corinthians

Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians

Boca Juniors 1 x 1 Corinthians

Boca Juniors 0 x 0 Corinthians

Flamengo 1 x 0 Corinthians

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times