Foto: Divulgação/Conmebol
O Corinthians estreou na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (06), contra o Liverpool, no Uruguai. A equipe brasileira venceu por 3 x 0, começando com o pé direito a competição mais importante do continente.
Além do triunfo, com o bom saldo, o Timão fica com a liderança do grupo, na frente de Argentinos Juniors-ARG e Independiente del Valle-EQU, além dos uruguaios.
O triunfo marcou também a quebra de uma marca negativa da equipe, o Corinthians não vencia fora de casa pela competição desde 2018, totalizando sete jogos.
Foto: Divulgação/Conmebol
Um dos pontos para evoluir do Timão, são as atuações longe da Neo Química Arena, e logo na estreia da Libertadores, muito pressionado após uma eliminação precoce no Paulistão, o time foi até o Uruguai e confirmou o favoritismo.
Na edição passada, o Timão foi eliminado da Libertadores sem vencer fora de casa. O último triunfo havia sido contra o Deportivo Lara, na fase de grupos em 2018, naquela ocasião o Corinthians goleou por 7 x 2. De lá para cá eram quatro derrotas e três empates.
Dessa maneira, com o triunfo contra o Liverpool, a equipe quebra essa marca negativa, e começa com vitória na Libertadores 2023.
Últimos jogos do Corinthians fora de casa na Libertadores antes de vencer o Liverpool:
Colo-Colo 1 x 0 Corinthians
Guaraní 1 x 0 Corinthians
Always Ready 2 x 0 Corinthians
Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
Boca Juniors 0 x 0 Corinthians
Flamengo 1 x 0 Corinthians