Corinthians não vence o Cruzeiro desde 2018

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/CBF

Corinthians e Cruzeiro estreiam no Brasileirão 2023, no próximo domingo (16), na Neo Química Arena. Ambas equipes começaram a temporada entre altos e baixos e chegam para competição nacional pressionadas para vencer na estreia.

No meio de semana, ambas equipes foram derrotadas na Copa do Brasil, o Timão perdeu para o Remo por 2 x 0, no Mangueirão, e a Raposa no Aflitos foi derrotado para o Náutico pelo placar mínimo.

Dessa maneira, precisando dar uma resposta para os seus torcedores, os dois times buscam fazer um bom começo de Brasileirão, e para o Timão que joga em casa com o apoio do seu torcedor, terá um tabu para quebrar, a equipe paulista não vence o Cruzeiro desde 2018, totalizando cinco jogos.

Foto: Divulgação/CBF

No total do duelo, o histórico entre as equipes são bem equilibrados, em 83 jogos, o Corinthians tem uma pequena vantagem, 33 vitórias contra 30 do Cruzeiro além de 20 empates.

Após o Cruzeiro ficar por duas temporadas na Série B, as equipes voltam a se enfrentar, e nas últimas temporadas, a Raposa vem levando a melhor contra o Corinthians, são quatro vitórias nos últimos cinco jogos, ademais, sendo campeão da Copa do Brasil dentro da casa do rival em 2018.

O último triunfo do Corinthians contra o Cruzeiro aconteceu em 2018 pelo Brasileirão, naquela ocasião, em casa, o Timão venceu por 2 x 0, com dois gols de Romero. No último encontro entre as equipes, em 2019, na Neo Química Arena, o Cabuloso venceu os mandantes por 2 x 1, de virada, Fagner marcou, Fred e Éderson viraram para o time mineiro.

Portanto, duas equipes que estreiam pressionadas e precisando de um bom resultado, o Cruzeiro de volta para elite do futebol brasileiro soma um ótimo retrospecto atual contra o adversário, tendo duas vitórias na Neo Química Arena. Por outro lado, o Timão tenta quebrar essa marca negativa dos últimos jogos e começar o Brasileirão com o pé direito.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times