Foto: Danilo Fernando-Meu Timão
O Corinthians teve dois jogadores a mais em campo a partir dos 10 minutos do segundo tempo e não conseguiu vencer o Juventude. Como consequência, o Timão voltou a terminar uma rodada do Brasileirão na zona do rebaixamento.
Grêmio e Vitória venceram e conseguiram abrir vantagem fora do Z-4. O Fluminense embalou a quarta vitória consecutiva e superou o Corinthians na tabela, com os mesmos 20 pontos, com um triunfo a mais (5×4), mesmo com um jogo a menos (20×21).
A distância para sair do Z-4 é de apenas um ponto, para Internacional, Vitória e Grêmio, mas não deixa de ligar o alerta para o Timão, que agora já não vence há três rodadas, com dois empates e uma derrota. Até porque nos próximos também vai dividir atenção entre Copa do Brasil e Sul-Americana.
Foto: Rodrigo Coca-Corinthians
O Corinthians terá um jogo decisivo frente ao Grêmio na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. O jogo de ida terminou em 0 a 0 e a equipe precisa vencer para avançar de fase. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
VEJA TODA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA COPA DO BRASIL
Depois disso, o Timão encara o RB Bragantino pelo Brasileirão, o mesmo adversário do jogo seguinte, desta vez pela Sul-Americana. O segundo duelo será na Neo Química Arena. Antes disso, tem confronto direto contra o Fluminense, no Maracanã.
Na sequência enfrenta Fortaleza, no Castelão, Flamengo, em casa, Botafogo, no Nilton Santos, Atlético-GO, em casa, e o São Paulo, no Morumbis. Não será nada fácil para o Timão, o que faz a lamentação ser ainda maior ao deixar de ganhar dois pontos contra o Juventude, com dois a mais em campo.