Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians tem o jogo mais importante do ano até aqui, a equipe visita o São Bernardo na próxima quinta-feira (14), pela 2ª fase da Copa do Brasil 2024. Sem vantagem para nenhum dos dois lados, e jogando fora de casa, o Timão precisa vencer para seguir na competição.
A diretoria do clube, elenco e comissão técnica sabe da importância de avançar na Copa do Brasil, sabendo também da grande pressão que terá com uma eliminação precoce no torneio mais rico do Brasil, onde chegou na semifinal nos últimos dois anos.
Para os torcedores que acreditam em números, o jogo pode ser mais um para os dados positivos do comandante do Timão, já que António Oliveira ainda não foi derrotado comandando o Corinthians fora de casa.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
António Oliveira ainda não era o técnico do Corinthians na derrota para o Bernô no Paulistão, sendo assim, será a primeira vez que o português irá enfrentar o time do ABC.
No comando do Corinthians há apenas sete jogos, António Oliveira soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota, onde sua equipe marcou 14 gols e sofreu seis.
Neste pequeno recorte, o técnico teve sua única derrota dentro da Neo Química Arena, quando o Corinthians foi derrotado para a Ponte Preta. Dessa maneira, o treinador está invicto como visitante treinando o Alvinegro.
Quatro das sete partidas de António foram como visitante, incluindo o duelo da 1ª fase da Copa do Brasil, quando o Timão eliminou o Cianorte com um triunfo de 3 x 0. Em quatro partidas são duas vitórias e dois empates, com nove gols marcados e três sofridos, ademais, a equipe passou dois jogos sem sofrer gols.
Portanto, o retrospecto positivo do Gajo como visitante pode permanecer, com isso, o Corinthians avançando para a próxima fase da Copa do Brasil 2024.
CORINTHIANS COM ANTÓNIO OLIVEIRA FORA DE CASA:
Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians
Palmeiras 2 x 2 Corinthians
Cianorte 0 x 3 Corinthians
Água Santa 0 x 0 Corinthians