Fotos: athletico.com.br
Na pior fase do ano, com três derrotas nos últimos três jogos e apenas uma vitória nos últimos cinco, o Athletico Paranaense recebe o Vasco na Ligga Arena precisando reverter a derrota na ida por 2 a 1 para avançar na Copa do Brasil.
Antes da última derrota para o Palmeiras, o Athletico sofreu dois reveses consecutivos para o Vasco, sendo uma pelo Brasileirão e outra no jogo de ida da Copa do Brasil, ambos em São Januário e de virada por 2 a 1. Agora, é vencer ou vencer para seguir na competição.
O lado positivo é o excelente retrospecto jogando em casa diante do time vascaíno. O Furacão perdeu apenas seis vezes em 29 duelos contra o Vasco na capital paranaense, somando 16 vitórias.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE ATHLETICO X VASCO
O último revés para o Vasco em casa foi ainda em 2007, pela Copa Sul-Americana. Dinei e Alan Bahia marcaram o gol do Athletico, enquanto Rubens Júnior, Abuda, Andrade e Conca fizeram os quatro gols da equipe alvinegra.
Desde então o Athletico soma 13 jogos de invencibilidade dentro de seus domínios, com nove vitórias e quatro empates. Detalhe é que o Furacão simplesmente venceu seis dos últimos sete confrontos diretos contra o Vasco em casa.
É em cima desse retrospecto favorável diante do Vasco e de um fator novo, após período de ‘data Fifa’, que o torcedor se apega para acreditar na classificação para a semifinal, visto que o momento do Athletico é ruim.
São sete derrotas, dois empates e cinco vitórias nas últimas 14 partidas como mandante, que sempre foi o forte do Furacão. No Brasileirão, por exemplo, são cinco derrotas consecutivas e sete jogos sem vencer na Ligga Arena.
Para esse jogo, o técnico Martín Varini segue sem poder contar com Fernandinho, que sofreu uma lesão muscular. O centroavante reserva, Di Yorio está suspenso após ser expulso junto com o zagueiro João Victor, do Vasco, no jogo de ida. E fica a dúvida entre os goleiros Léo Linck, que vem oscilando nas últimas partidas, e Mycael, que foi destaque contra o Palmeiras, apesar da derrota por 2 a 0 no último jogo.
Em contrapartida, o Vasco não conta com João Victor, como citado anteriormente, suspenso, e Adson, que passou por cirurgia após sofrer uma fratura na tíbia. Resta saber quem vai substituir o atacante, já que David está de volta ao time. Emerson Rodríguez, Rayan e Jean David brigam pela vaga.