Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo precisam vencer por dois gols para buscar a classificação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Quem diria: Corinthians e Flamengo, o atual vice e campeão, estão em situações semelhantes na Copa do Brasil. Ambos perderam por 2 a 0 em jogo de ida e agora precisam reverter uma derrota significativa para times de divisões inferiores.

O Timão foi até o Pará e foi superado pelo Remo, jogo esse que balançou o até então técnico Fernando Lázaro, que foi demitido na última semana. Agora, sob o comando de Cuca, o Corinthians vai em busca de mais uma reviravolta, como aconteceu na última temporada.

Na campanha da Copa do Brasil de 2022, onde chegou até a decisão, o Corinthians esteve em situação idêntica: derrota na ida para o Atlético-GO por 2 a 0 e precisava reverter o placar na volta. E conseguiu. Em dia de garçom, Renanto Augusto deu três assistências e Yuri Alberto marcou um hat-trick na goleada por 4 a 1, que deu a classificação para a semi.

O cenário é o mesmo, a base do time também. A exceção é a ausência de Renato Augusto, que está fora por lesão, além do até então técnico Vitor Pereira – que foi demitido pelo Flamengo recentemente. O Atlético-GO, contudo, era da Série A, atualmente o Remo está na Série C.



O Flamengo também precisou reverter um jogo na campanha do título da Copa do Brasil, foi o 2 a 1 sofrido para o Atlético-MG ainda nas oitavas de final. E também deu certo, claro. Vitória por 2 a 0 no Maracanã, Arrascaeta foi o autor dos dois gols – e que desta vez é desfalque no Rubro-negro.

Na teoria, contudo, Arrascaeta não deveria fazer falta, afinal o super poderoso Flamengo enfrenta o Maringá, que atualmente está na Série A. Apesar disso, o time paranaense conquistou um excelente resultado na ida, com vitória por 2 a 0, gols de David Luiz, contra, e Serginho.

Para o Flamengo se manter vivo na competição rumo ao bicampeonato, terá que no mínimo vencer por dois gols de diferença para então levar a decisão aos pênaltis. Os mesmos 3 a 0 que fez no Coritiba, na estreia do Brasileirão, seria o suficiente para avançar no tempo normal.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola já começou. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times