Foto: Pedro Souza / Atlético
Autor do gol que garantiu mais três pontos ao Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira, Eduardo Vargas será desfalque para o técnico Cuca em duas rodadas do Campeonato Brasileiros. Isso porque o atacante foi convocado pela Seleção Chilena e irá disputar os próximos compromissos nas Elimiantórias da Copa.
O camisa 10 entrou no lugar de Hulk e marcou o gol da vitória sobre o Grêmio, de pênalti, mantendo o Galo cada vez mais líder do Brasileirão. Ele ainda estará à disposição no clássico mineiro contra o América, no próximo domingo, mas ficará de fora contra Corinthians e Athletico Paranaense.
O Chile terá outros dois compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa: na próxima quinta-feira enfrenta o Paraguai e no terça-feira, dia 16, pega o Equador. Neste momento, a seleção chilena está na 6ª colocação, com 13 pontos, dois atrás do Uruguai, em 5°.
O zagueiro Júnior Alonso também irá desfalcar o Atlético-MG pois foi convocado pelo Paraguai. Por outro lado, em acordo com a CBF, atletas brasileiros, como Guilherme Arana, não foram convocados por Tite devido a reta final da temporada.