Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O cenário era favorável e tudo parecia caminhar para uma nova goleada do Palmeiras diante do São Paulo, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, Raphael Veiga, que tinha feito o segundo gol do Verdão, desperdiçou o pênalti que possivelmente iria decretar a classificação alviverde e deu esperança para o Tricolor.
O camisa 23 teve a bola do jogo na qual marcaria o 3º gol da partida e abriria dois de vantagem frente ao São Paulo. No entanto, voltou a desperdiçar a cobrança de pênalti. Dessa vez mandou por cima do gol de Jandrei. Em seguida, em lance polêmico, surgiu o pênalti a favor do São Paulo.
Gustavo Gómez teria derrubado Calleri na área e Luciano não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol de empate no agregado. Terminando a partida em 2 a 1 para o Palmeiras, a decisão foi para os pênaltis.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
E Raphael Veiga ficou encarregado de, mais uma vez, iniciar as penalidades. O que parecia ruim, ficou ainda pior. Na cobrança meia altura no canto direito, Jandrei levou a melhor e fez a defesa. Weverton ainda chegou a defender o primeiro do São Paulo, com Luciano, mas Wesley voltou a perder pelo Palmeiras, que deu adeus na Copa do Brasil.
Foto: Reprodução
Raphael Veiga poderia ter voltado a balançar as redes contra o São Paulo duas vezes, como na final do Paulista, mas acabou desperdiçando em tempo normal e também nas cobranças de pênaltis para definir a classificação. O que era 24 cobranças certas, agora já virou três perdidas em sequência (a primeira foi contra o Santos pelo Brasileirão) e acabou indo de herói a vilão no Allianz Parque.
Contudo, Veiga segue sendo um dos jogadores mais preciosos do elenco alviverde, o mais decisivo do último ano e tem crédito com a torcida palmeirense. Nas redes sociais, ele publicou uma mensagem dizendo que não tem ninguém mais chateado do que ele mesmo após o jogo.
Confira a publicação de Raphael Veiga na íntegra:
Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo.
A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo.
Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje.
Nem nunca e nem sempre. É isso.
Nem o melhor e nem o pior.
Errar às vezes, assumir as responsabilidades SEMPRE.
Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje.
Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar.
#avantipalestra