Contra o adversário que mais enfrentou na Libertadores, Corinthians busca feito inédito para chegar às quartas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Conmebol

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors-ARG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos da competição, e agora disputam uma vaga nas quartas de final do torneio mais importante do continente.

Na fase de grupos, o Timão venceu na Neo Química Arena por 2 a 0, com dois gols do volante Maycon, na Argentina a equipe brasileira até saiu na frente com Du Queiroz, mas Benedetto empatou para os argentinos. Pelo mata-mata, a igualdade sem gols ficou no placar, sendo assim, a decisão fica para a La Bombonera, um triunfo classifica a equipe vencedora outro empate leva a decisão para os pênaltis.

Para avançar o Timão terá uma grande missão, vencer em um dos palcos mais desafiadores do futebol mundial, a equipe brasileira jogou na La Bombonera por cinco oportunidades e nunca venceu.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Conmebol

Campeão da Libertadores em 2012, contra o mesmo Boca Juniors, os torcedores tem boas recordações da La Bombonera, mesmo sem vencer o empate no ano do título foi fundamental para a equipe brasileira vencer os argentinos no Pacaembu por 2 a 0, e conquistar a América pela primeira vez.

No histórico do duelo na Libertadores, há muito equilíbrio, no total são cinco empates e duas vitórias para cada lado, são nove jogos, dessa maneira, o Boca é com sobras, o time qual o Corinthians mais enfrentou na história da competição, nesta terça-feira, chegano ao décimo jogo contra os argentinos.

Mesmo com as diferenças de cinco títulos, Boca Juniors x Corinthians é considerado um clássico continental, principalmente após a Libertadores de 2012.

Além de enfrentar uma das equipes mais tradicionais da América do Sul, o Timão terá que passar pelo fantasma das oitavas de final. Essa é a décima sexta vez que o Corinthians disputa a competição, e foi eliminado em oito oportunidades, na fase oitavas de final.

Foto: Divulgação/Conmebol

Após o título conquistado, o Timão nunca mais avançou para às quartas de final, sendo eliminado em 2013, 2015, 2016 e 2018, ademais no ano seguinte da conquista para o próprio Boca Juniors.

Na história da Libertadores, o Timão soma 129 jogos, tendo 66 vitórias, 31 empates e 32 derrotas, tendo 216 gols marcados e 124 sofridos. Outra questão para preocupar os torcedores, é que 25 derrotas da equipe foi jogando fora de casa.

O último triunfo do Corinthians fora de casa na competição, foi no ano de 2017, contra o Deportivo Lara-VEN por 7 a 2. De lá para cá são três derrotas e dois empates, a última em fase mata-mata, foi contra o Santos na semifinal de 2012.

Por outro lado, o seis vezes campeão da competição, soma 315 partidas no torneio, tendo 165 triunfos, 79 empates e 71 derrotas, 476 gols marcados e 275 sofridos.

O Boca é uma das equipes mais complicadas de se jogar contra, quando tem o mando de campo, das 71 derrotas na Libertadores, apenas 14 foram na La Bombonera, sendo sete nas fases finais.

A última sendo justamente para um time brasileiro, em 2020 perdendo por 1 a 0 para o Internacional, mas nos pênaltis os argentinos avançaram.

Portanto, o Corinthians pode se classificar eliminando uma das maiores equipes do continente e com mais tradição na competição, além de um dos estádios mais desafiadores do mundo,  aonde nunca venceu e numa fase onde o time foi eliminado em oito oportunidades, dessa maneira, caso volte para o Brasil com a classificação será um feito histórico para o Timão.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times