Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza
O Fortaleza se recuperou das derrotas para ABC e Ceará em sequência aplicando dois triunfos por 3 a 0 diante de Bahia e CSA. Agora, em meio a disputa de campeonato estadual e Copa do Nordeste, o objetivo do Tricolor do Pici é avançar na Libertadores.
A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda volta a atuar na competição diante do Deportivo Maldonado, pela 2ª fase, em busca de conquistar uma vaga na fase de grupos.
Para isso, terá de primeiro bater o time uruguaio e um último adversário na 3ª fase para então avançar para os grupos. No último ano, o Leão, em disputa inédita, chegou até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Estudiantes na Argentina, sofrendo 3 a 0, depois do empate em 1 a 1 no Castelão.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Depois de conseguir uma grande reviravolta na temporada, quando foi o lanterna no primeiro turno e ainda escapou do rebaixamento no Brasileirão, o Fortaleza ainda conquistou uma vaga na pré-Libertadores e por isso encara o Deportivo Maldonado nesta segunda fase.
O primeiro jogo será no Uruguai, já na próxima quinta-feira, e a volta está prevista para 2 de março na capital cearense. Quem avançar terá ainda um último duelo na 3ª fase para então disputar por uma vaga na fase de grupos.
Apesar do favoritismo, o técnico Vojvoda prega respeito ao adversário. “Estamos diante de um jogo muito importante, mas esse jogo vai se definir na nossa casa. São 180 minutos que serão muito disputados e difíceis. Temos que estar o físico e mental preparados. Nós temos que nos preocupar com nosso próprio planejamento e funcionamento. O nosso adversário, que está na Libertadores, está em um campeonato competitivo. Temos respeito pelo nosso adversário”.