Frequentemente os clubes buscam reforços estrangeiros, e vez ou outra, alguns acabam se destacando pelos times que defendem. Você sabe quais os estrangeiros que mais balançaram as redes do Brasileirão entre 2010 e 2020? Na atual temporada, temos 63 gringos na competição e alguns deles tem presença confirmada nesta edição.
5 – D’ALESSANDRO
O ídolo da torcida colorada disputou oito temporada do Campeonato Brasileiro e todas com a camisa do Internacional. Seu melhor momento foi em 2013, quando marcou 11 gols na competição. Em 201 partidas disputadas neste período, D’Alessandro balançou as redes 32 vezes.
3 – EMERSON SHEIK
Sheik se aposentou em 2018, mas conseguiu deixar sua marca registrada no Campeonato Brasileiro. O atacante foi campeão da competição em 2009, 2010, 2011 e 2015. No Brasil, vestiu a camisa do São Paulo, Fluminense, Botafogo, Flamengo, Ponte Preta e Corinthians. Ao todo, ele marcou 35 gols em 173 partidas.
3 – ARRASCAETA
Aos 25 anos e com apenas cinco edições disputadas, Arrascaeta figura entre as primeiras colocações. O uruguaio teve passagens pelo Cruzeiro e atualmente defende o Flamengo, onde vive grande fase. Em 2019, foi campeão pela primeira vez do Brasileirão e fez uma excelente temporada. Ao todo, ele disputou 113 partidas, marcou 35 gols e tem um grande potencial para subir posições.
2 – HERNÁN BARCOS
Barcos teve somente quatro passagens no Brasileirão e se destacou no torneio. Pelo Palmeiras e Grêmio, foi onde viveu melhor momento. Em 2012 e 2014, ele marcou 14 vezes na competição. Nesses quatro anos, “El Pirata” marcou 38 gols em 112 jogos.
1 – PAOLO GUERRERO
O peruano Paolo Guerrero, de 36 anos, atualmente defende a equipe do Internacional. Na atual temporada ele marcou quatro gols em oito jogos. Além do Inter, Guerrero defendeu o Corinthians e o Flamengo. Ao todo, ele marcou 52 gols em 147 jogos disputados em oito edições.
QUANDO A BOLA ROLAR
Paolo Guerrero, Arrascaeta e D’Alessandro tem carteirinha carimbada para disputar a atual edição do Brasileirão, e consequentemente grandes chances de melhorarem suas marcas. Na sua opinião, quem tem mais potencial de se destacar nesta temporada?