Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Além do Fluminense, Grêmio e Corinthians também venceram na rodada e movimentaram as últimas colocações na briga contra o rebaixamento. Agora, o Imortal encara o Timão, na Neo Química Arena, pelo último jogo do primeiro turno no Brasileirão 2024.
O Corinthians saiu da zona do rebaixamento ao bater o Bahia fora de casa, subindo para a 14ª colocação com 18 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Grêmio, que venceu o Vitória por 2 a 0, em Caxias do Sul.
Sendo assim, o confronto fica ainda mais interessante pelo fato de se tratar de um confronto direto, principalmente para o Imortal. Um empate já é o suficiente para manter o Timão acima dos últimos quatro colocados e uma vitória fora de casa tiraria o Grêmio do Z-4.
QUEM JOGA? VEJA O PROVÁVEL TIME DO GRÊMIO CONTRA O TIMÃO
Detalhe é que o histórico recente não favorece os gaúchos diante do Corinthians. A última vitória no duelo foi ainda em 2018, na 38ª rodada do Brasileirão daquele ano. Desde então, foram seis empates e duas vitórias alvinegras.
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na última edição, Corinthians e Grêmio protagonizaram um épico e polêmico 4 a 4 na Neo Química Arena. O Tricolor abriu 2 a 0 com 30 minutos de jogo, mas o Timão foi para o intervalo vencendo por 3 a 2. No fim, terminou empatado com os gaúchos cobrando um pênalti não marcado por toque no braço.
Já na Arena, o Grêmio que brigava pelo título do Brasileirão, perdeu para o Corinthians que teve Bruno Méndez expulso antes dos 10 minutos de jogo. Romero marcou o gol da vitória aos 32′ do primeiro tempo, confirmando a arrancada que livrou o time do rebaixamento.
Da última vitória do Grêmio sobre o Corinthians, apenas Kannemann e Renato Gaúcho seguem no clube. Jael foi o autor do gol. No Corinthians, único remanescente é Fagner e Romero – Jair Ventura era o técnico do Timão.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS CONTRA O GRÊMIO
Corinthians e Grêmio se enfrentam em jogo exclusivo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Única vitória do Imortal na arena alvinegra também foi em 2018. Desde então são quatro empates consecutivos.
Sete dos últimos oito jogos entre Corinthians e Grêmio na capital paulista terminou empatado. Única vitória do Timão na Neo Química foi em 2014, com gol de Paolo Guerrero.