Quem ousou no meio do Fortaleza, e acreditou nas regularidades de Gilberto, Hulk e Pedro, foi bem na última rodada. Mas se esse não foi o seu caso, bola pra frente porque o mercado do Cartola FC já está aberto para a nona jornada do Brasileirão.
Nesta rodada, aliás, muitos clubes mantém um histórico de invencibilidade como mandante diante de seus adversários. São os casos de Athletico-PR, Chapecoense, Ceará e Grêmio. Com isso, trazemos mais uma vez três opções por posição que, na teoria, podem garantir uma boa pontuação. Você pode escalar seu time até às 18h30 (de Brasília) deste sábado (3).
GOLEIROS
Santos (Athletico-PR) – C$ 13.87
Vice-líder do Brasileirão, o Furacão está invicto como mandante no campeonato. Além disso, o Athletico-PR nunca perdeu em casa para o Fortaleza em toda história. O goleiro Santos, apesar de ter sofrido seis gols em sete jogos, ainda não negativou na competição.
João Paulo (Chapecoense) – C$ 4.35
Para os que possuem menos cartoletas, João Paulo, da Chapecoense, pode ser uma boa opção. Apesar de ter sofrido três gols contra o Bahia na última rodada, o goleiro garantiu 5.00 pontos no jogo. Além disso, ele já fez 26 defesas em 6 jogos no Brasileirão, uma média de 4,3 defesas por jogo.
Brenno (Grêmio) – C$ 4.81
Aos que precisam ousar, Brenno, do Grêmio, aparece entre os prováveis e não deve ser uma das opções mais escaladas da rodada por conta da instabilidade do Tricolor no Brasileirão. Apesar disso, o Grêmio defende um tabu de nunca ter perdido para o Atlético-GO na Arena, além de não perder para o adversário há sete jogos seguidos.
LATERAIS
Matheuzinho (Flamengo) – C$ 7.65
Independentemente de ser mandante ou visitante, o desempenho de Matheuzinho, do Flamengo, tem chamado a atenção dos cartoleiros neste início de temporada. O jogador tem média de 6.02 pontos e ainda não sabe o que é negativar na temporada. O próximo desafio dele é contra o Fluminense.
Marcinho (Athletico-PR) – C$ 12.72
Após a boa vitória fora de casa contra o Fluminense, o Athletico-PR volta a ser uma grande opção de base para os cartoleiros nesta rodada. O lateral Marcinho, que fez 4.70 na última rodada mesmo sem ter garantido o saldo de gol, passa a ser um bom nome.
Mariano (Atlético-MG) – C$ 6.64
Para quem precisa ousar, o Atlético-MG visita o Cuiabá e vem de uma grande vitória sobre o Atlético-GO. A empolgação pelo último resultado torna como boas opções outras peças do Galo, além do já querido Hulk. É o caso do lateral Mariano, que se tivesse garantido o saldo de gols na última jornada, teria beirado os 10.00 pontos. Vale a aposta.
ZAGUEIROS
Zé Ivaldo (Athletico-PR) – C$ 7.08
Assim como o goleiro Santos, a boa fase do Athletico-PR deixa o time com uma boa perspectiva defensiva para os jogos na Arena da Baixada. Sendo assim, Zé Ivaldo, autor de um dos gols na vitória por 4 a 1 sobre o Fluminense na última rodada, também passa a ser um nome interessante para esta jornada.
Gil (Corinthians) – C$ 7.17
O mau momento do Internacional pode ser um trunfo para a defesa do Corinthians nesta rodada. Além disso, Gil, principal defensor do Timão, vem mantendo regularidade nas últimas quatro rodadas. Caso garanta o saldo de gol, o zagueiro é forte candidato a beirar os 10.00 pontos.
Geromel (Grêmio) – C$ 7.37
Após o revés fora de casa contra o Juventude, o Grêmio vai tentar fazer valer o fato de nunca ter perdido para em casa para o Atlético-GO. Geromel, apesar de não ter mitado na derrota para o Juventude, foi bem no último jogo na Arena do Grêmio, fazendo 8.20 pontos.
MEIAS
Nacho Fernández (Atlético-MG) – C$ 13.85
O retorno de Nacho ao time do Galo fez o jogador se tornar o segundo maior pontuador da última rodada, após os 17.50 pontos diante do Atlético-GO, no Mineirão. Para quem quer ousar, o Atlético-MG, com seu meio e ataque, continua sendo uma boa opção nesta rodada, como visitante diante do Cuiabá.
Léo Cittadini (Athletico-PR) – C$ 7.25
As últimas três rodadas de Léo Cittadini foram bem regulares, mesmo em partidas fora de casa. Nesta rodada, contra o Fortaleza, na Arena da Baixada, o jogador pode ser um dos nomes não tão escalados pela maioria a se darem bem.
Raphael Veiga (Palmeiras) – C$ 13.32
Ainda sem negativar neste Brasileirão, Raphael Veiga mais vez é um dos grandes nomes do Palmeiras para quem acredita na vitória do time, mesmo fora de casa, contra o Sport. Na última rodada, ele foi autor de uma assistência e cravou 9.30 pontos.
ATACANTES
Ferreira (Grêmio) – C$ 9.58
Apesar de ainda não ter feito nenhum gol ou dado uma assistência neste Brasileirão, Ferreira é regular no Cartola FC com uma média de 4.60 pontos. Dentro de casa, contra o Atlético-GO, fica a expectativa para que ele ajude os outros atacantes do Grêmio com passes e jogadas.
Gilberto (Bahia) – C$ 16.61
O artilheiro do Campeonato Brasileiro até aqui surpreendeu todos na última rodada quando, mesmo na derrota do Bahia, marcou dois gols em dois minutos no final da partida contra o América-MG. O detalhe é que, dos seis gols do atacante, quatro foram como visitante na competição. O Bahia joga fora de casa contra a Chapecoense.
Hulk (Atlético-MG) – C$ 22.23
Escalar para não ver seu adversário mitar sozinho. Simples assim. Não motivo ou jogo ruim que a expectativa sobre o atacante Hulk seja baixa. Na última rodada, foram 16.30 pontos e assistências para todos os gostos. Ele joga fora de casa contra o Cuiabá.