Depois das zebras e zicadas da última rodada onde muitos tiveram a pontuação baixa por conta das vitórias dos visitantes, chegou a hora de focar na rodada #16. Fique atento ao fechamento do mercado que acontece neste sábado (14), às 16h30 (de Brasília), antes da bola rolar para Bragantino e Juventude.
Mais uma vez o Blog Joga 10 News traz três opções por posição que possuem confrontos, na teoria, favoráveis na jornada. Além disso, os jogadores escolhidos têm boas médias atuando como mandante ou visitante e uma média justificável na temporada.
GOLEIROS
Thiago Volpi (São Paulo) – C$ 15.92
Com média de 3.40 pontos quando atua como mandante, Volpi encara o ataque do Grêmio, que cede em média 10.00 pontos aos goleiros adversários quando joga fora de casa.
Matheus Cavichioli (América-MG) – C$ 7.06
Para os que precisam ousar, Cavichioli aparece como excelente opção. O goleiro não deve ser um dos mais escalados, já que atua fora de casa, contra o ataque da Chapecoense, que cede em média 7.30 pontos aos goleiros adversários na Arena Condá.
Cássio (Corinthians) – C$ 13.21
Além de estar entre os goleiros que mais praticam defesas no campeonato, Cássio encara o ataque do Ceará, que fora de casa cede em média 5.88 pontos aos goleiros adversários.
LATERAIS
Reinaldo (São Paulo) – C$ 9.67
Além de ter a excelente média de 6.20 pontos como mandante, Reinaldo encara o ataque do Grêmio, que cede em média 8.55 pontos aos laterais adversários quando visitante.
Isla (Flamengo) – C$ 10.40
Além de ter média de 4.10 pontos quando atua como mandante, Isla encara o Sport, no Raulino de Oliveira. Como visitante, o Leão não vence o Fla desde 2000.
Aderlan (Bragantino) – C$ 13.73
Além da excelente média de 5.20 pontos quando atua como mandante, Aderlan vai encarar o ataque do Juventude, que fora de casa cede em média 5.78 pontos aos laterais adversários.
ZAGUEIROS
Bruno Méndez (Internacional) – C$ 6.47
O zagueiro Bruno Méndez tem 5.00 pontos de média quando atua pelo Inter no Beira-Rio. Além disso, o defensor encara o ataque do Fluminense, que cede em média 4.99 pontos quando visitante. O Tricolor, aliás, deve ir como uma equipe mista por conta do compromisso na Libertadores.
Gil (Corinthians) – C$ 7.09
Para os mais ousados que, apesar do momento do Corinthians, querem escalar jogadores que não são tendência na rodada, Gil pode ser uma boa opção defensiva. O jogador encara o ataque do Ceará, que como visitante cede em média 5.64 pontos.
Gustavo Henrique (Flamengo) – C$ 4.97
Apesar da média como mandante ser de 3.70 pontos, Gustavo Henrique aparece como boa opção para os cartoleiros que possuem pouco patrimônio. Fica a expectativa para que o Flamengo mantenha o bom retrospecto que tem como mandante sobre o Sport, de 12 jogos de invencibilidade.
MEIAS
Nacho Fernández (Atlético-MG) – C$ 12.58
No confronto de primeiro e segundo colocados, o Atlético-MG aparece ligeiramente como favorito por não perder como mandante há nove jogos na temporada. Nacho Fernández tem 7.10 pontos de média quando atua em casa.
Éderson (Fortaleza) – C$ 12.83
A média de Éderson como mandante é absurda. Em casa, o jogador, que é um dos mais regulares do Cartola FC na temporada, costuma fazer 13.60 pontos.
Arrascaeta (Flamengo) – C$ 13.08
O maestro do Flamengo, entre o mais escalado em praticamente todas as últimas rodadas do game, tem média de 7.10 pontos quando atua como mandante.
ATACANTES
Bruno Henrique (Flamengo) – C$ 19.22
Bruno Henrique é o atacante de maior média do Flamengo no Cartola FC. Em casa, o jogador costuma fazer 15.00 pontos. O Fla é favorito contra o Sport.
Hulk (Atlético-MG) – C$ 22.32
O atacante que menos decepciona os cartoleiros na temporada terá um duelo difícil, conta o Palmeiras. Apesar disso, dentro de casa Hulk tem média de 11.80 pontos e segue sendo uma boa opção.
David (Fortaleza) – C$ 9.48
Favorito contra o Santos, o atacante David tem média como mandante de 11.50 pontos e pode ser uma boa opção para os mais ousados, já que quase nunca está entre as principais apostas da rodada.