Faltando poucas horas para o fechamento de mais um mercado do Cartola FC, o Blog Joga10 News listou três opções por posição que tendem a ter um bom aproveitamento. Na última rodada, vários dos nomes apontados foram bem. E é com essa expectativa que chegamos para mais uma rodada.
Os principais times aparecem como favoritos e, com isso, trazem opções que tem boas médias ou bom potencial. Lembrando que o mercado fecha nesta sábado (25), às 16h, pouco antes da bola rolar na Arena da Baixada para Athletico-PR e Bragantino.
GOLEIRO
Bento (Athletico-PR) – C$ 8,53
O Furacão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro e recebe o Bragantino. Com 45 defesas em 13 jogos, Bento ostenta uma média de 3,4 defesas por partida até aqui. Quando se trata de jogos na Arena da Baixada, a média dele é de 5.33 pontos. Com ele em campo, o Athletico-PR garantiu 5 SGs neste Brasileirão.
Weverton, do líder Palmeiras, joga fora de casa, mas está entre os mais escalados por ter uma média visitante de 5.75 pontos. Ele custa C$ 10,58.
Everson, do Atlético-MG, mitou na última rodada e mais uma vez joga em casa, dessa vez contra o Fortaleza. Ele custa C$ 12,08.
LATERAL
Fábio Santos (Corinthians) – C$ 8,58
O batedor oficial de pênaltis do Corinthians voltou com tudo e mitou na última rodada. Com média mandante de 6.45 pontos, ele e o Timão jogam mais uma vez em casa, dessa vez contra o Santos, pelo Brasileirão, já que se enfrentaram no meio de semana pela Copa do Brasil. Apesar de ter feito o primeiro gol na última partida pelo Brasileiro, Fábio Santos se destaca também por ajudar o time a garantir o SG. Foi assim em 50% dos jogos em que ele esteve em campo.
Ayrton Lucas, do Flamengo, tem média mandante de 8.18 pontos e custa C$ 6,96.
Guilherme Arana, do Atlético-MG, que tem média de 4.60 pontos no geral custa C$ 12,26.
ZAGUEIRO
Gustavo Gómez – C$ 16,32
Apesar de jogar fora de casa, Gustavo Gómez está como um dos mais escalados pelo favoritismo do Palmeiras, os números do jogador o garantem como excelente opção. No geral, a média dele é de 9.49 pontos. Como visitante, os números não caem muito, e chegam a 8.77 pontos. Apesar de zagueiro, Gómez tem se destacado nos gols, com 6 em 8 jogos até aqui. Estatísticas de um verdadeiro artilheiro.
Robson Bambu, do Corinthians, tem média de 6.73 pontos e custa C$ 5,82.
Nathan Silva, do Atlético-MG, tem média mandante de 5.50 pontos e C$ 9,28.
MEIA
Gustavo Scarpa (Palmeiras) – C$ 13,02
Um dos maiores finalizadores das últimas rodadas, Scarpa aparece como principal opção da rodada, mesmo atuando fora de casa. Com uma média de 8.35 pontos, o maior garçom do Cartola com 7 assistências até aqui, é também o mais escalado pelos cartoleiros.
Arrascaeta, do Flamengo, é o segundo mais escalado no geral por ter média de 8.40 pontos. Ele custa C$ 17,93.
Lima, do Ceará, é um bom nome fora da curva para a rodada. Ele tem média mandante de 8.15 pontos e custa C$ 8,73.
ATACANTE
Calleri (São Paulo) – C$ 24,63
Apesar de não ter feito gols nos últimos jogos, o artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro está entre os mais escalados da rodada por jogar em casa contra o Juventude. O São Paulo vem empolgado pela vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil. No Morumbi, a média do atacante é de 11.28 pontos até aqui no Brasileirão
Cano, do Fluminense, vive grande fase e, apesar de joga um clássico, está entre os mais escalados por ter média de 5.75 pontos. Ele custa C$ 13,10.
Gabi, do Flamengo, pelo preço de C$ 9,47 é um atrativo para os cartoleiros que acreditam no artilheiro do Fla, mesmo com ele não tendo mitado de fato ainda no campeonato. Foram 3 gols apenas até aqui em 11 jogos.