Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza
Escalou o Dudu na última rodada como capitão? Dentre as dicas dadas aqui pelo Blog do Joga10 News, o jogador do Palmeiras foi quem se saiu melhor. Mesmo sem marcar gols ou dar assistências, o atacante garantiu 7 pontos para os cartoleiros.
Por outro lado, quem decepcionou foi Gabigol, do Flamengo. O jogador e capitão mais escalado da rodada não marcou contra o Ceará e fez apenas 2 pontos. O segundo capitão mais escalado da rodada, o atacante Hulk, também não guardou uma bola na rede, mas garantiu 4,5 pontos.
Fugindo das escolhas óbvias da rodada 17, os mitos foram os atacantes Clayson (Cuiabá), Vitinho (Flamengo) e Yuri Alberto (Internacional). O jogador do rubro-negro e o atacante colorado marcaram um gol por suas equipes e garantiram os empates por 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente. Já Clayson, deu uma assistência, marcou um gol e fez 16 pontos.
Esquecendo a última rodada e focando na próxima, cujo início será neste sábado (28), os cartoleiros devem ficar atentos se as equipes que estão na disputa da Copa do Brasil irão com força máxima ou se algumas peças importantes serão poupadas. Por isso, fique ligado nos prováveis do Joga10News, já que possui a maior assertividade do Brasil.
Levando em consideração as últimas partidas das equipes e a fase diante dos adversários, Fortaleza, Palmeiras e Flamengo são considerados os grandes favoritos da rodada. Por isso, o Blog do Joga10 News selecionou jogadores dessas equipes para diferenciar na rodada 18 do Cartola FC 2021. Veja abaixo:
1 – Robson
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza
Se você quer diferenciar na escolha do capitão, o atacante Robson é um bom nome. O Fortaleza é o melhor mandante do campeonato brasileiro com 83,3% de aproveitamento. Nas últimas 5 partidas em casa, o Leão do Pici conquistou 4 vitórias e um empate.
Vale ressaltar que o Fortaleza marcou gols em 88,24% de suas partidas. Ou seja, bola na rede não vai faltar. Para contar com o centroavante do Leão do Pici, os cartoleiros terão que desembolsar cerca de C$12,14.
Apesar de ter negativado as duas últimas partidas, o atacante Robson joga em casa contra o Cuiabá e tem tudo para reencontrar o caminho das redes. Até aqui o centroavante já anotou sete gols e uma assistência em 17 partidas.
2- Raphael Veiga
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Embora o Palmeiras tenha sido a decepção da última rodada do Brasileirão, devido a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, em pleno Allianz Parque, o Verdão tem a chance de se redimir contra o Athletico Paranaense e o meia Raphael Veiga pode ser um ótimo diferencial como capitão.
Considerado um dos melhores meias do campeonato brasileiro, Raphael Veiga é o 3º jogador com maior média de pontos no alviverde paulista. Apesar de jogar mais avançado, o meio campista também é bom nas roubadas de bola. Em 16 partidas, o jogador realizou 22 desarmes.
Além disso, Veiga é o artilheiro do Palmeiras com 10 gols na temporada e segue sendo o cobrador de pênaltis oficial do clube. Se você está em busca de um meia como capitão, o jogador palmeirense é uma ótima alternativa.
3 – Arrascaeta
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Por último e não menos importante, temos o meio campista Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. Apesar do Flamengo jogar fora de casa contra o Santos, o rubro-negro segue sendo considerado franco-favorito no confronto.
Falou em jogar fora de casa, o maestro uruguaio entra inspirado em campo! O jogador rubro-negro tem uma média de 8,90 pontos atuando longe do Rio de Janeiro.
Além disso, nas últimas 5 partidas, o meia distribuiu 5 assistências, finalizou em 12 oportunidades e realizou 12 desarmes. O Arrasca tem ótimos números e promete mitar nesta próxima rodada.