Confira o TOP-5 dos maiores garçons nos últimos anos do Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reprodução

Palmeiras e Flamengo conquistaram quatro das últimas cinco edições do Campeonato Brasileiro. Consequentemente, as duas equipes tendem a ter os melhores ataques do futebol brasileiro nos últimos anos, e com isso os jogadores passam a ganhar mais destaques por atuações com gols e assistências.

Coincidentemente, cinco jogadores, todos de Flamengo e Palmeiras completam um TOP5 de jogadores com mais passes para gols desde 2017. Na atual temporada, Gustavo Scarpa, com um ótimo início no Brasileirão, abriu vantagem para os demais, e agora conta com o retorno de Dudu. Por outro lado, o Flamengo, que voltará a ter à disposição todos os seus principais jogadores, reunira novamente o trio que deixa o atacante Gabigol pronto para definir.

5º – EVERTON RIBEIRO

Everton Ribeiro e Campeonato Brasileiro combinam e muito, afinal, o meia já levantou a taça da competição nacional em quatro oportunidades. Toda a sua qualidade técnica contribuiu e segue contribuindo muito para a sequência do sucesso do Flamengo. Ele aparece na quinta colocação quando se trata de passes para gols desde 2017, ano no qual voltou ao futebol brasileiro. São, até aqui, já contabilizando a assistência na última rodada para Gabigol, contra o Bahia, 22 passes para gols na conta do camisa 7 rubro-negro.

4º – BRUNO HENRIQUE

Somando os dois anos de Santos, 2017 e 2018, desde a sua chegada ao Flamengo, o atacante Bruno Henrique aparece bem colocado servindo seus companheiros, quando não está balançando as redes. Recuperado, retorna já na próxima rodada e deve seguir aumentando ainda mais seus números. Desde então, são 25 assistências na conta dele.

3º – GUSTAVO SCARPA

No seu melhor momento com a camisa do Palmeiras, Gustavo Scarpa está sendo o principal jogador do elenco alviverde na temporada. Já nessa edição de Campeonato Brasileiro, o camisa 14 do Verdão contabiliza cinco assistências e é o garçom da competição até aqui. O meia, portanto, soma 27 passes para gols de 2017 e aparece na terceira colocação.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

2º – DUDU

Ídolo mais recente do Palmeiras, Dudu está de volta e aos poucos vai retomando a melhor condição física para seguir aumentando seus números com a camisa alviverde. Até deixar o clube no meio da temporada passada, era o garçom do futebol brasileiro com 30 assistências, entre 2017 e 2020.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

ARRASCAETA

Ao dar mais uma assistência para Vitinho, na goleada do Flamengo contra o Bahia, o meia Arrascaeta chegou a incrível marca de 32 passes para gols somente no Campeonato Brasileiro de 2017 até aqui. O uruguaio já era um dos destaques do futebol brasileiro ainda com a camisa do Cruzeiro, e ao chegar ao time carioca confirmou o seu melhor momento, se tornando um dos principais estrangeiros que já disputaram o Brasileirão.



Receba dicas, estatísticas e análises dos jogadores do Brasileirão por SOMENTE R$ 1,00. Clique pra tirar suas dúvidas! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times