Confira o ranking dos clubes com mais sócios-torcedores do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Desde que foi criado, o programa de sócios-torcedores é uma das mais importantes fontes de renda dentro de um clube de futebol. Na maioria dos casos, o torcedor que opta por ser sócio paga uma quantia mensal para ter diversas vantagens, dependendo da dinâmica de cada clube.

No Brasil, o Internacional foi o primeiro clube que implementou o sócio-torcedor, no ano de 2003. No entanto, atualmente o Colorado não lidera o ranking dos clubes com mais sócios, apesar de sempre estar nas primeiras posições.

Um dos principais fatores que contribuem para o crescimento desses números é o marketing feito pelas diretorias. Você sabe se seu clube está entre os seis primeiros do Brasil com maior número de sócios? Confira na lista abaixo:

1. VASCO (179.196)

Foto: Rafael Riveiro/Vasco.com.br

2. INTERNACIONAL (Cerca de 126.000)

Foto: Ricardo Fabrello/Futura Press

3. FLAMENGO (119.133)

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

4. ATLÉTICO-MG (Cerca de 110.000)

Foto: Pedro Souza/Atlético

5. GRÊMIO (Cerca de 91.000)

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

6. CORINTHIANS (Cerca de 81.000)

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Enquanto alguns clubes informam o número oficial em tempo real, outros optam por não exibir. Portanto, alguns números presentes no ranking acima são aproximados.

Na atual temporada, o cenário mundial que estamos vivenciando dificultou o crescimento desses números, fazendo com que muitos membros desvinculassem-se da sociedade. Entretanto, os clubes vem se movimentando para fazer programas ainda mais acessíveis para os torcedores.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times