Alguns jogadores brasileiros podem continuar sem jogar por tempo indeterminado. É que o governo chinês fechou suas fronteiras aos estrangeiros para evitar novos contágios da Covid-19.
A medida é temporária, mas como o Campeonato da China tem seu início marcado para o próximo mês, a lista de jogadores que atuam no país asiático e que ficarão impossibilitados de jogar continuará grande.
Meia-atacante Anderson Talisca é uma das estrelas do futebol chines (Foto: STR/AFP via Getty Images)
O que para os clubes chineses pode ser um problema, por outro lado, para os brasileiros pode ser uma oportunidade para reforçar suas equipes.
Como o trânsito de atletas entre os dois países passou a ter seu fluxo aquecido nos últimos anos, empréstimos poderiam surgir como alternativa para driblar a barreira chinesa.
Alex Teixeira desperta o interesse do Corinthians (Foto: Masashi Hara/Getty Images)
Jogadores com situação definidas e outros não
A situação já foi resolvida dos estrangeiros que voltaram para a China antes de 26 de maio (quando a suspensão foi anunciada) e cumpriram quarentena de 14 dias, como é o caso dos atacantes Ricardo Goulart e Henrique Dourado, que já trabalham normalmente.
Nas temporadas passadas, Renato Augusto se tornou um dos principais atletas a atuar no futebol chinês (Foto: Pakawich Damrongkiattisak/Getty Images)
Ainda há, no entanto, uma grande lista daqueles que não conseguiram entrar no país depois dessa data e que agora vivem indefinição de seus futuros.
Como mero exercício de especulação (ou não), equipe Joga 10 News preparou lista de craques brasileiros que estão nessa situação e que eventualmente poderiam desembarcar no seu time, pelo menos temporariamente.