Confira a lista dos treinadores da Série A com mais tempo no cargo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

No futebol, é fato que uma equipe precisa de jogadores de qualidade para compor o elenco e fazer boas campanhas, além de ser bem administrado por sua diretoria. No entanto, a importância de ter um bom treinador à frente do clube é fundamental para o rendimento do time.

Em uma competição como o Campeonato Brasileiro, conhecido por ser um dos mais equilibrados do planeta, ter um bom comandante significa, sem dúvidas, saltar na frente dos adversários antes mesmo dos jogos começarem. Desta forma, separamos uma lista dos seis técnicos que estão há mais tempo no cargo entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.

RENATO GAÚCHO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


No Grêmio desde setembro de 2016, somando 244 jogos no total, Renato Gaúcho é ídolo da torcida Tricolor como jogador e técnico. Dentre suas conquistas comandando o clube gaúcho, destaca-se o título da Copa Libertadores de 2017, quando venceu o Lanús no primeiro e segundo confronto. Além de conquistar a América, Renato acumula uma Copa do Brasil (2016), uma Recopa Sul-Americana (2018), dois títulos estaduais (2018 e 2019) e uma Recopa Gaúcha (2019).

ROGER MACHADO

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia


O segundo treinador com mais tempo à frente de um clube da Série A é Roger Machado, que foi contratado em Abril de 2019, acumulando 56 jogos no total e um aproveitamento de 49,4%. O técnico foi um dos responsáveis pela boa campanha do Tricolor Baiano no Brasileirão de 2019, terminando na 11° posição.

JORGE JESUS

Foto: Alexandre Vidal/CRF


O “mister”, como é conhecido hoje por todo o Brasil, chegou ao Flamengo em Junho de 2019. No Rubro-Negro, soma 51 partidas, sendo 39 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Apesar de ter menos de um ano de clube, o treinador português já acumula 5 títulos pelo Flamengo: Além de conquistar a Copa Libertadores (2019), foi campeão do Brasileirão (2019), da Recopa Sul-Americana (2020), da Taça Guanabara (2020), e da Supercopa do Brasil (2020).

NEY FRANCO

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC


No comando do Goiás desde Agosto do ano passado, o técnico Ney Franco acumula 41 jogos. O treinador foi um dos principais pilares para a bela campanha do clube Esmeraldino no Campeonato Brasileiro de 2019, terminando na 10° colocação. Na atual temporada, foram 14 jogos disputados, 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

FERNANDO DINIZ

Foto: Reprodução/SPFC


O estilo próprio de trabalho do técnico Fernando Diniz despertou o interesse da diretoria do São Paulo, que confirmou sua contratação no dia 26 de setembro de 2019. No Tricolor, Diniz soma 28 jogos no total, com um aproveitamento de 54,76%. Em 2020, foram 11 partidas comandando o clube Paulista, sendo 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

ROGÉRIO CENI

Foto: Fábio Lima/O Povo


Se não fosse a curta passagem pelo Cruzeiro em um período de 2019, o técnico Rogério Ceni ganharia algumas posições no ranking, visto que o treinador já havia tido uma primeira passagem pelo Fortaleza. Desde que voltou ao Leão do Pici, no dia 29 de Setembro do ano passado, o comandante, considerado por muitos como o melhor da história do clube, acumula 69 partidas. Com o clube cearense, o técnico conquistou o Brasileirão Série B (2018), além do Campeonato Cearense (2019) e da Copa do Nordeste (2019).

Um fator que a maioria deles tem em comum é o carinho conquistado pela torcida e o bom relacionamento com os atletas, que reflete bem os resultados dentro de campo. Isto evidencia, de forma geral, que um trabalho duradouro de um bom treinador aumenta consideravelmente as chances de sucesso das equipes.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times