Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O cenário para o Corinthians nas competições de mata-mata após os dois jogos de ida em Copa do Brasil e Libertadores é bem ruim. Nas duas oportunidades, o Timão sofreu 2 a 0 e agora precisa vencer pelo mesmo placar ou estará eliminado em duas competições em sequência.
Primero, o Alvinegro sofreu 2 a 0 para o Atlético Goianiense, fora de casa, em partida de ida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Atualmente o Dragão é 18º colocado no Brasileiro, mas segue vivo nas Copas – venceu o Nacional por 1 a 0 no Uruguai e decide em casa pela Sul-Americana.
Neste confronto, contudo, o Timão terá a vantagem de jogar em casa, na Neo Química, onde sofreu somente duas derrotas em 24 partidas na temporada. Mas terá de vencer por dois gols de diferença ou estará eliminado – qualquer empate garante o Dragão na semifinal da Copa do Brasil.
Na Libertadores o resultado foi o mesmo, 2 a 0 para o adversário, que neste caso é o Flamengo, que venceu com gols de Arrascaeta e Gabigol na noite dessa quarta-feira. O grande detalhe é que a partida de volta será no Maracanã.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Portanto, o Corinthians precisa reverter dois placares no qual sai em desvantagem de dois gols. Um em casa e o outro fora. A Copa do Brasil parece mais próxima da realidade, embora o Atlético-GO seja uma pedra no sapato nos últimos anos. Inclusive, o Dragão eliminou o Timão no mesmo torneio na última temporada.
Por outro lado, a Libertadores já parece bem mais distante, na qual precisa bater o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã. Nos últimos nove jogos, o Corinthians venceu os Rubro-negros somente uma vez, há poucas semanas pelo Brasileirão, com gol contra de Rodinei, quando na ocasião o clube carioca jogou com um time alternativo.
A volta será já na próxima terça-feira. Antes, o Timão entra em campo pelo Brasileirão diante do Avaí no próximo sábado, às 19h (na Ressacada). A equipe está na vice-liderança, cinco pontos atrás do Palmeiras.