Como técnico, Cuca entra em campo com marca histórica na era dos pontos corridos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

Diante do São Paulo neste domingo, Cuca entrará em campo como o técnico que mais conquistou vitórias na história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003 até os dias atuais. O treinador superou a marca de Vanderlei Luxemburgo na competição na última rodada.

Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, Cuca atingiu a vitória de número 224 como técnico na era dos pontos corridos, superando Luxemburgo, que parou com 223, desde que foi demitido em 2020 pelo Palmeiras. Apesar disso, nesse período, o hoje treinador do Galo não conquistou o Brasileirão mais de uma vez.

Foto: Reprodução

Cuca ficou com o vice-campeonato em 2012 justamente pelo Atlético Mineiro, cinco pontos atrás do Fluminense (72 x 77). Mas levantou a taça de campeão do Brasileirão com o Palmeiras, título que o time paulista não conquistava desde 1994.

Desde então o treinador passou por São Paulo, Santos, duas vezes, e Atlético, o qual assumiu no início da temporada para também tirar o Galo da fila na competição, uma vez que não vence desde 1971.

Cuca tem grandes chances de se isolar no ranking dos técnicos com mais vitórias na competição. Isso porque os treinadores que completam o TOP-10, neste momento, não estão à frente de nenhuma equipe que está disputando o Campeonato Brasileiro:

Técnicos com mais vitórias no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2021)
224 Cuca
223 Vanderlei Luxemburgo
213 Muricy Ramalho
173 Renato Gaúcho
171 Dorival Júnior
156 Abel Braga
151 Tite
148 Mano Menezes
141 Celso Roth
128 Marcelo Oliveira

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times