Foto: Paulo Pinto / Saopaulofc
Classificado na Copa do Brasil depois de eliminar o Goiás, agora o São Paulo enfrenta outro time goiano, o Atlético, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, o Tricolor pode entrar no G-4 com uma combinação de resultado.
Existe a possibilidade do técnico Zubeldia optar em poupar parte do time titular, dentre os atletas mais sobrecarregados devido a sequência de jogos, visando a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, aproveitando que recebe o lanterna do Brasileirão em casa.
Além disso, o São Paulo tem um grande retrospecto ao enfrentar o Atlético Goianiense, adversário para o qual nunca foi derrotado como mandante. Ao todo, são seis vitórias e dois empates.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO CONTRA O DRAGÃO
Desde 2020 foram quatro jogos no Morumbis e o São Paulo venceu todas, sempre marcando ao menos dois gols. O Dragão conseguiu somente dois empates, ainda em 2011 e o último em 2017.
Foto: Divulgação/ São Paulo
O Atlético Goianiense está próximo de completar dois meses sem vencer, desde o 2 a 1 sobre o Fluminense em 15 de junho, ainda pela 9ª rodada do Brasileirão. Desde então são nove derrotas e outros cinco empates.
O Dragão já está sob o comando do terceiro técnico no campeonato. Jair Ventura e Mancini foram demitidos anteriormente, e Umberto Louzer estreou na última terça-feira na eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Esse, portanto, será o primeiro jogo do treinador à frente da equipe no Brasileirão.
VEJA OS DESFALQUES DO ATLÉTICO-GO PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO
O Atlético é o lanterna com 12 pontos em 21 rodadas, sendo o time que mais sofreu derrotas, são 13 ao todo. E tem também a defesa mais vazada com 35 gols sofridos. Como visitante são apenas duas vitórias, com três empates e seis derrotas, sendo atualmente quatro consecutivas.
A distância para sair do Z-4 já é de nove pontos, o Internacional, 16º colocado nesse momento, soma 21. O time mais próximo do Atlético-GO é o Cuiabá que tem 17, estando na 19ª colocação. Ou seja, mesmo quebrando um tabu no Morumbis, o Dragão vai seguir na lanterna.
Por outro lado, o São Paulo pode superar Cruzeiro e Palmeiras na tabela, em caso de vitória, e contando com tropeço dos dois times, para então voltar ao G-4 do Brasileirão. Na quinta-feira, o Tricolor encara o Nacional-URU, em Montevidéu, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.