Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Depois de uma atuação preocupante diante do Palmeiras, na qual Marchesín bateu recorde fazendo 14 defesas, com o Grêmio sofrendo 33 finalizações, o Grêmio recebe o Juventude em casa na busca de sair de vez da briga contra o rebaixamento.
Diante do Juventude, o Grêmio não perde uma partida como mandante desde 2008. Na ocasião, o Papo, comandando por Zetti, superou o Imortal por 3 a 2, que tinha Celso Roth como técnico, nas quartas de final do Gauchão.
Desde então, o Grêmio soma 17 jogos de invencibilidade, com 13 vitórias e quatro empates. No último encontro, já em 2024, pela final do Gauchão, o Tricolor venceu por 3 a 1, confirmando o heptacampeonato.
GRÊMIO VENCE: ODD 1.62
EMPATE OU JUVENTUDE: ODD 2.30
Agora, em confronto direto na briga contra o rebaixamento, o Tricolor quer voltar a vencer mais do que nunca. O Juventude é o primeiro time dentro do Z-4, na 17ª colocação, com 37 pontos e a distância entre as equipes é de apenas dois.
Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Renato Gaúcho vem pressionado no cargo, o qual pode deixar após o fim da temporada. O Grêmio segue lutando pela permanência na Série A e vem de três derrotas nos últimos cinco jogos. Detalhe que já são 16 reveses em 33 rodadas. Enquanto isso o rival Internacional está entrando no G-4 do Brasileirão.
Vencendo, o Grêmio alcançaria os 42 pontos e praticamente descartaria o rebaixamento pela média de pontos necessárias nos pontos corridos, e praticamente encaminharia vaga na Sul-Americana. No entanto, um empate poderia ao menos levar a equipe duas posições abaixo na tabela.
Após três derrotas consecutivas, o Juventude voltou a vencer ao superar o Bahia por 2 a 1 de virada na última rodada no Alfredo Jaconi. Foi o 2º jogo de Fábio Mathias à frente da equipe.
O Papo soma 37 pontos em 33 rodadas. E vencendo o Grêmio, além de contar com tropeços dos demais times, a equipe alviverde poderia alcançar 12ª colocação, posição essa que pertence justamente ao Imortal, ao somar 40 pontos.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE GRÊMIO X JUVENTUDE
Detalhe é que o Juventude tem a pior campanha como visitante do Brasileirão. São 10 derrotas em 16 partidas, com somente uma vitória, além de cinco empates. E a equipe também é detentora da pior defesa, com 30 gols sofridos, média de quase dois por jogo.
Único triunfo do Ju fora de casa foi contra o Athletico-PR, há seis jogos, ainda na 23ª rodada. Desde então soma quatro derrotas e dois empates. Atuando como visitante, a defesa foi vazada em 94% dos jogos, única vez que não levou gol foi no empate em 0 a 0 contra o Cuiabá.
Grêmio e Juventude se enfrentam às 19h dessa próxima quarta-feira (20), na Arena. Na sequência, o Imortal enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, somente na outra quarta-feira – o Cabuloso disputa a final da Sul-Americana no próximo sábado. E o Juventude recebe o vice-lanterna Cuiabá, no Alfredo Jaconi.