Foto: Divulgação/Botafogo
Neste domingo (30), o líder do Campeonato Brasileiro 2023, Botafogo, recebe o Coritiba, no Nilton Santos. Com sua torcida e casa cheia, o Glorioso busca mais um triunfo para se manter cada vez mais isolado no topo da competição.
O duelo marca um encontro de opostos na competição, o Fogão tem 11 pontos de vantagem para o vice-líder, Grêmio e vem de empate contra o Santos na Vila Belmiro em 2 x 2. Mesmo na parte de baixo e na zona de rebaixamento, o Coritiba vem numa arrancada e terá um grande desafio pela frente, o Coxa Branca vem de quatro jogos de invencibilidade.
Para se manter no topo e sobrando no Brasileirão, o Fogão conta com um excelente retrospecto diante do time paranaense, o Glorioso jogando em casa, não perde para o Coxa desde 2002, totalizando 14 jogos.
Foto: Divulgação/Botafogo
No total do histórico, as equipes se enfrentaram por 53 oportunidades, e com muito equilíbrio, o Fogão tem vantagem, são 22 vitórias contra 17 do Coritiba e 14 empates.
O Fogão vem sobrando nos últimos jogos contra o adversário, porém no Rio de Janeiro, a equipe carioca tem um aproveitamento espetacular, nos 14 jogos de invencibilidade são 10 vitórias e quatro empates. A última vitória do Coxa como visitante foi em 2002, a equipe paranaense venceu com dois gols de Jabá.
Na temporada passada, no Nilton Santos pelo segundo turno, o time da casa venceu por 2 x 0, com gols de Víctor Cuesta e Tiquinho Soares, ambos já na reta final da partida.