Foto: Divulgação/Atlético-MG
Neste sábado (23), Atlético-MG e Coritiba duelame em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. No Mineirão, o Galo busca manter o 100% de aproveitamento, e contra o Coxa, jogando em casa, o time tem uma grande vantagem.
Atual campeão, vencer o Galo jogando com o apoio de sua torcida, é uma missão muito complicada. E o Coritiba não tem um bom retrospecto quando visita os mineiros, em toda história do duelo, são apenas dois triunfos para o Coxa Branca.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/Atlético-MG
No total, são 25 jogos, com mando do Atlético, e 21 triunfos para o Galo, dois empates e duas vitórias para o Verdão. Ademais, uma grande diferença de gols marcados, são 51 para os mandantes, contra apenas 19 dos paranaenses.
Os triunfos do Coritiba foram em 2003 com gols de Tcheco e Marco Brito, a equipe venceu por 2 a 1, e a mais recente em 2014, pelo mesmo placar, na Arena Independência, o Coxa venceu com gols de Carlinhos e Leandro Almeida.
De 2014 para cá, só deu Galo, no último confronto entre as equipes em 2020, os comandados de Jorge Sampaoli venceram por 2 a 0, com gols de Hyoran e Eduardo Sasha, naquela temporada, o Coxa foi rebaixado para a Série B.
Portanto, os torcedores do Atlético esperam que a equipe confirme o favoritismo para somar mais três pontos e permanecer no topo da tabela. Por outro lado, tendo um grande começo de temporada, o Verdão vai como um franco-atirador para tentar surpreender o atual campeão.