Com uma vitória nos últimos 10 jogos, Corinthians sai do Maracanã com “saldo positivo”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians foi superado em campo mais uma vez, desta vez para o Flamengo, e ainda segue sem vencer sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, após seis partidas. No entanto, desta vez a equipe saiu de campo com “saldo positivo” pelo nível apresentado no Maracanã, gerando expectativa de melhora.

Luxemburgo já havia comentado em coletivas anteriores a do jogo que duelos como esse não deveria ser visto como “difícil de vencer” e sim como um estímulo a mais para competir e retomar as vitórias. No caso, os três pontos não veio a seu favor, mas a equipe conseguiu competir e ter melhor atuação em comparação a jogos anteriores e teve momentos em que foi superior no duelo contra o Flamengo.

O próprio treinador do Timão disse entender que foi o melhor desempenho sob o seu comando, que passa a ter retrospecto de quatro derrotas e dois empates. Agora, pode dar sequência ao time que competiu até os minutos finais do jogo, quando sofreu o gol de cabeça para Léo Pereira.



Os próximos compromissos são equivalentes ao nível de enfrentamento de ter duelado com Atlético-MG e Flamengo, tendo Argentinos Juniors e Fluminense pela frente, o primeiro pela Libertadores, o segundo pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. E as vitórias são necessárias e fundamentais para aliviar o atual cenário.

O Corinthians pode ser eliminado na fase de grupos da Libertadores em caso de nova derrota. Neste momento, é o terceiro colocado do Grupo E, com três pontos. Por outro lado, o Argentinos Jrs é líder com sete, enquanto o del Valle tem seis e enfrenta o lanterna Liverpool, com um ponto. No pior cenário com a eliminação, é bem provável que o Timão vá para a Sul-Americana ao terminar em 3º do grupo.

Já no Brasileirão, o Timão é o time que abre a zona do rebaixamento com somente cinco pontos em sete rodadas, já com -6 de saldo de gol, o que torna o duelo contra o Fluminense ainda mais complicado, vide o bom momento do Tricolor – embora não tenha vencido nenhum dos dois últimos jogos contra rivais cariocas.

E ainda para encerrar o mês de maio, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tem o jogo de volta contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, depois de perder na ida por 2 a 0. É quase uma “missão impossível” dentro do atual cenário, já que o Timão venceu somente um dos últimos 10 jogos, quando bateu o Remo por 2 a 0 e avançou nos pênaltis para as oitavas do torneio.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times