Foto: Raul Baretta/Santos
O Santos segue flertando com a zona do rebaixamento e após os jogos deste último sábado ficou ainda mais perto da 17ª colocação, já que viu o Goiás subir uma posição na tabela, deixando o Peixe em 16º lugar.
Após 18 rodadas, o Peixe soma 18 pontos. A equipe obteve somente quatro vitórias e a última foi há quatro partidas, justamente no confronto direto diante do Goiás. O jogo foi polêmico com gol de pênalti duvidoso já nos acréscimos, terminando 4 a 3 para os santistas.
O detalhe é que essa é a única vitória do Santos nas últimas 12 rodadas. Nesse mesmo período, o Alvinegro Praiano sofreu seis derrotas e empatou outras cinco vezes, como no 1 a 1 contra o Athletico-PR nesse sábado, conquistado já nos acréscimos, e também com gol de pênalti.
O clube segue pressionado em várias questões, desde financeira e até política. Paulo Roberto Falcão acabou deixando o cargo de coordenador nessa última sexta-feira após ser denunciado por importunação sexual por uma funcionária de um apartamento. E o técnico Paulo Turra já está balançando no cargo.
Foto: Raul Baretta/Santos
Andrés Rueda, presidente do Peixe, chegou a falar em avaliar novamente a situação do clube e vai tomar decisões em breve. Com Turra no comando, o Santos venceu somente um dos sete jogos disputados (três derrotas e três empates).
Em caso de vitória sobre o América neste domingo, o Bahia pode alcançar o Santos com os mesmos 18 pontos, podendo ultrapassar a equipe alvinegra na última rodada do primeiro turno.
Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Fortaleza, no Castelão, sem o goleiro João Paulo, o meia Lucas Lima e o atacante Mendoza, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.