Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Neste sábado (05), São Paulo e Corinthians duelam em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão 2022. Dessa maneira, o clássico marca a estreia do técnico Vitor Pereira no comando do Timão, e também o reencontro do volante Paulinho contra o rival.
Paulinho tem 10 jogos contra o São Paulo, apesar de nunca ter marcado no Majestoso, o jogador soma cinco triunfos, dois empates e três derrotas. Ademais, é o único rival que o volante nunca fez gols. Outro ingrediente é que o Timão não vence o clássico no Morumbi desde 2017.
Foto: Nelson Almeida/ Getty Images
O primeiro Majestoso de Paulinho, foi em 2010, naquela ocasião o volante entrou no lugar de Elias, que havia marcado dois gols no triunfo por 3 a 0, no Pacaembu pelo Brasileirão.
O primeiro como titular foi em 2011, com a primeira derrota, numa partida marcante. O Tricolor venceu por 2 a 1 pelo Paulistão, na Arena Barueri, nesta partida, hoje o treinador Rogério Ceni, marcou seu gol de número 100 na carreira.
No mesmo ano, o Timão devolveu de grande forma, vencendo por 5 a 0, numa partida que está na história dos torcedores.
Em 2012, o Timão de Paulinho venceu pelo Paulistão, e foi derrotado no Campeonato Brasileiro pela última rodada, jogo que antecedeu a viagem ao Japão para a disputa do Mundial.
Em seu último ano antes de ir para o Tottenham, da Inglaterra, Paulinho ficou invicto contra o rival. Porém, dois dias antes da Recopa Sul-Americana, que o Corinthians foi campeão, o volante anunciou sua saída para o futebol europeu, dessa maneira, desfalcando a equipe e ficando de fora da campanha do título.
Antes de ir ao Tottenham, o volante prometeu que era um até logo, e nove anos depois está de volta ao time Alvinegro para fazer história. Dessa forma, Paulinho tem seu primeiro clássico pela frente, nesta segunda passagem pelo clube, nesta temporada, o jogador de 33 anos soma oito partidas e dois gols.