Foto: Leandro Amorim/Vasco
O torcedor vascaíno acompanhou com atenção a partida entre Cruzeiro e Internacional na tarde destre domingo e ficou satisfeito com o que viu. Isso porque o time mineiro foi derrotado e beneficia o Gigante da Colina na rodada.
O Vasco precisa de uma simples vitória sobre o Botafogo, que ainda segue na liderança do Brasileirão, para deixar a zona do rebaixamento. Com mais três pontos, a equipe alvinegra iguala os 37 do Cruzeiro, 16º colocado neste momento.
No entanto, o Vasco chegaria a 10ª vitória no Brasileirão, ou seja, uma a mais que o Cruzeiro, que tem 9. Seria o suficiente então para voltar a deixar as últimas colocações e depender apenas de si para seguir na elite do futebol brasileiro.
Foto: Leandro Amorim-Vasco
A equipe pode se aproveitar do momento conturbado e de muita pressão pelo lado do Botafogo, embora líder do Brasileirão há mais de 20 rodadas. Isso porque não vence há três jogos, com duas derrotas, e a última sendo muito doída, já que perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras em confronto direto no Nilton Santos, depois de abrir 3 a 0 em meia hora de jogo.
Portanto, além do clássico em si, Vasco e Botafogo desta segunda-feira tem um capítulo importante na história do Brasileirão 2023, já que envolve a briga pelo título e pelo rebaixamento.
Os alvinegros cariocas entram em campo a partir das 19h (de Brasília), desta próxima segunda-feira, em São Januário. Leandro Pedro Vuaden é o árbitro deste duelo.