Foto: Divulgação-Flamengo
Demorou, mas chegou o momento. Gabigol voltará a ser titular com a camisa do Flamengo em meio a uma temporada bem conturbada ao longo de 2024. Com Pedro suspenso, o camisa 99 terá a oportunidade de voltar a ser escalado entre os 11 inicias diante do São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Gabigol foi titular em apenas dois dos 21 jogos que disputou pelo Flamengo na atual temporada, em que chegou a ficar suspenso por quase dois meses, devido a uma suposta fraude em exame de antidoping.
COM GABIGOL, VEJA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO CONTRA O SÃO PAULO
Somando isso a grande fase de Pedro e o episódio em que foi flagrado usando camisa do Corinthians, Gabigol também chegou a não ser relacionado e por pouco não foi negociado pela diretoria – consequentemente foi perdendo cada vez mais espaço.
O próprio jogador comentou há alguns dias o fato de ter recebido poucas oportunidades e com baixas minutagens para conseguir voltar a demonstrar um bom futebol. Em 21 jogos, são quatro gols e apenas uma assistência, essa recente no triunfo sobre o Vitória há duas semanas.
Gabigol foi titular pela última vez ainda em 10 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Antes disso havia iniciado entre os 11 somente diante do Sampaio Corrêa, em 31 de janeiro, no 2º jogo do ano do Flamengo.
Coincidência ou não, nas únicas duas vezes em que foi titular Gabigol deixou seu gol nas respectivas partidas. Depois disso voltou a balançar as redes somente em junho, quando fez o 6º gol da goleada sobre o Vasco.
Mais recente, Gabi fez o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Criciúma, de pênalti, e no jogo seguinte deu a assistência para Carlinhos fazer o gol do triunfo sobre o Vitória fora de casa.
Apesar de ser titular contra o São Paulo neste próximo sábado, no Morumbis, pelo Brasileirão, a tendência é que Gabigol não jogue como centroavante, mas sim como uma espécie de segundo atacante ou ‘armador’ do time, como chegou a atuar quando esteve em campo com Carlinhos de referência.
Será um time alternativo escalado pelo técnico Tite, onde tem o retorno de Bruno Henrique, com Matheus Gonçalves do outro lado. Gabigol, em tese, entra no lugar de Arrascaeta e Carlinhos faz a função de Pedro, como centroavante (veja aqui)
Diante do São Paulo, Gabigol soma 26 jogos e oito gols, sendo cinco deles no Morumbis. Somente pelo Flamengo são 12 jogos e cinco gols contra o Tricolor paulista.