Foto: Divulgação/Botafogo
Nesta quarta-feira (30), o Botafogo visita o Defensa y Justicia pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Nenhuma das duas equipes tem vantagem, já que o primeiro jogo ficou no empate em 1 x 1, no Nilton Santos, sendo assim, quem vencer avança, em caso de outra igualdade a decisão vai para os pênaltis.
O Fogão segue dando atenção para o Brasileirão, dessa forma, a Sula ainda é o segundo plano para o Glorioso. No fim de semana pelo Brasileirão a equipe venceu o Bahia por 3 x 0, e se firma cada vez mais no topo da competição em busca do título.
Foto: Divulgação/Botafogo
Para o duelo, o técnico Bruno Lage não terá novos desfalques, apenas os lesionados que já desfalcam o Fogão há um tempo, são eles: Rafael, Patrick de Paula e Tiquinho Soares que está próximo do retorno.
Nas laterais, o treinador português pode ter duas novidades, Marçal recuperado de uma lesão na panturrilha e também Di Plácido que não entra em campo há dois jogos.
No ataque, Diego Henández é o único com vaga garantida, para completar o trio ofensivo, quatro jogadores brigam por duas vagas, Diego Costa, Janderson, Luís Henrique e Júnior Santos.
Quem avançar neste duelo na Argentina pega o vencedor de São Paulo ou LDU, do Equador na semifinal da competição.