Com Scarpa no topo, veja quais são os maiores garçons da temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A ótima reta final de Gustavo Scarpa no Paulistão pelo Palmeiras colocou o meia como o principal garçom entre os jogadores da Série A até o início do Campeonato Brasileiro que começa neste fim de semana. Mas a concorrência é alta e há jogadores logo atrás próximo de alcançar a marca do atleta do Verdão.

Entre Campeonato Paulista e Libertadores, Scarpa já soma oito assistências na temporada. Quatro delas foi logo em sequência, nas partidas contra Santos e Ponte Preta, jogos onde o Verdão precisava vencer para não ser eliminado na fase de grupos do estadual. Dessa forma, o meia está à frente de Ferreira, do Grêmio, e Rodinei, ambos com sete passes para gols.

Detalhe interessante é a ótima fase de Ferreira que está em quarto lugar entre os artilheiros da Série A, com 11 gols, atrás de Perrotti, Gabigol e Diego Souza, e ao mesmo tempo está entre os maiores garçons da temporada até o momento. Rodinei, por outro lado, vai aumentar suas chances de manter a quantidade de assistências, uma vez que retorna de empréstimo do Internacional ao Flamengo e deve ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni.

Rodinei fez três gols pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

 Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Os jogadores mais experientes estão bem representados com a performance de Nenê, do Fluminense. Aos 39 anos, segue como titular do Fluminense, e sendo importanta para o Tricolor das Laranjeiras, o homem das bolas paradas já acumula seis passes para gols. Mesma quantidade de assistências de Michael que, mesmo não sendo titular, teve bom início na equipe alternativa do Flamengo no Campeonato Carioca, mas que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. 

Outros jogadores vão mantendo a regularidade após nova temporada como Claudinho e Rodriguinho, ambos com cinco assistências cada. Duas novidades nessa lista são os laterais Igor Vinicius e Khellven, do Athletico, que não são os titulares, mas que estão cavando um espaço no time ideal de seus respectivos clubes com bons jogos e também já estão com cinco assistências até aqui.

A lista que fecha com ao menos quatro passes para gols já conta com nomes fora dos holofotes, como Mike (Chapecoense), Robson e Gustavo Coutinho (ambos do Fortaleza), João Paulo (Atlético Goianiense), Jonathan Cafú (Cuiabá), Pinares (Grêmio). Mas também há os mais conhecidos nacionalmente, Daniel Alves e Reinaldo, ambos do São Paulo, Rossi e Gilberto, ambos do Bahia, Savarino e Nacho Fernández, do Atlético-MG,Vina, do Ceará, e Diego Souza, do Grêmio.

Líderes em assistências na temporada entre jogadores da Série A

8 – Scarpa (Palmeiras)

7 – Ferreira (Grêmio) e Rodinei (Internacional, agora Flamengo)

6 – Michael (Flamengo) e Nenê (Fluminense)

5 – Claudinho (Red Bull Bragantino), Igor Vinicius (São Paulo), Rodriguinho, Khellven (Athletico-PR)

4 – Reinaldo e Daniel Alves (São Paulo); Gilberto e Rossi (Bahia), Diego Souza e Pinares (Grêmio), Arrascaeta e Matheuzinho (Flamengo), Savarino e Nacho Fernández (Atlético-MG), Robson e Gustavo Coutinho (Fortaleza) 

Vina (Ceará), Mauricio (Internacional), Mike (Chapecoense), Patrick (Sport); Jonathan Cafú (Cuiabá); João Paulo (Atlético-GO)

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times