Com o lema “proteger o que é nosso”, Palmeiras defende título da Libertadores diante do Flamengo; confira a campanha do Verdão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras foi cabeça de chave no Grupo A e terminou a fase de grupos na liderança, com a segunda melhor campanha da competição. Nas oitavas de final, o Verdão enfrentou a Universidad Católica, do Chile, e venceu os dois jogos pelo placar mínimo. Depois disso, só teve brasileiro pela frente.

Nas quartas de final, a equipe pegou o São Paulo, que eliminou o Racing nas oitavas. Com a melhor campanha, a equipe alviverde tinha conhecimento de que faria o jogo de volta no Allianz Parque, portanto, foi até o Morumbi e arrancou um empate com gol de Patrick de Paula, em cobrança de falta, após sair atrás do placar.

Já em casa, o Palmerias foi avassalador e aproveitou três das grandes chances que criou para liquidar o duelo, vencendo o rival pela primeira vez na Libertadores e avançando às semifinais. Com isso, o Verdão passou a ter outro brasileiro pela frente, o Atlético Mineiro.

Como o time alvinegro foi o detentor da melhor campanha, foi uma novidade para o Palmeiras ter de decidir a classificação jogando fora de casa. Sendo assim, Abel Ferreira traçou uma grande estratégia de segurar o adversário jogando no Allianz Parque e jogar por um empate no Mineirão. E deu certo.



Hulk ainda desperdiçou pênalti no jogo de ida, mas o Galo quem abriu o placar na volta, com estádio lotado. No entanto, Abel Ferreira mandou Gabriel Veron a campo e com menos de dois minutos em campo, o jovem atacante fez a jogada que consagrou Dudu, que marcou o gol da classificação rumo à sexta final da história do Palmeiras.

Os jogadores do atual elenco podem fazer história em conquistar a Glória Eterna de forma consecutiva, algo inédito para o clube, e ainda serem eternizados na história da competição, com algo ainda mais espetacular que é: conquistar a América duas vezes em 10 meses.

O Verdão chega em mais uma final com o lema de proteger a atual conquista. Na trajetória até aqui, foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em 12 jogos, a equipe marcou 27 gols e possui uma média de 2,25 por jogo – 14 jogadores marcaram gols na campanha, destaque para Rony, que fez seis.

Artilharia do Palmeiras na Libertadores


6 – Rony
4 – Raphael Veiga
3 – Patrick de Paula
2 – Zé Rafael; Bigode e Dudu
1 – Danilo; Renan; Gómez; Luiz Adriano; Danilo Barbosa; Scarpa; Marcos Rocha e Viña

Black Friday Joga10: O maior desconto da temporada do plano Camillo Joga10 é aqui, vem conferir!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times