Foto: Divulgação/Internacional
Após vencer fora de casa, o Internacional recebe o Bolívar, nesta terça-feira (29), no Beira-Rio para decidir a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América 2023. Com casa cheia, o Colorado precisa apenas de um empate para chegar entre os quatro melhores do torneio, todos os ingressos foram vendidos para a partida.
Na Bolívia, Valencia garantiu o gol que deu a vantagem para o time brasileiro, o Colorado vê a Libertadores como principal foco na temporada, já que está em baixa no Brasileirão. No fim de semana, o técnico Eduardo Coudet poupou o time titular no empate contra o Flamengo, no Maracanã para chegar com força máxima para o duelo continental.
Foto: Divulgação/Internacional
Há uma expectativa de nova quebra de recorde, com mais de 50 mil presentes para apoiar a equipe. O clube teve 50.479 pessoas na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate nas oitavas.
Para o duelo, Coudet não deve manter a linha de três zagueiros que foi utilizada no primeiro jogo, Vitão é desfalque, ele teve uma lesão muscular e fica de fora da decisão, sendo assim, Nico Hernández e Igor Gomes disputam posição para jogar ao lado de Gabriel Mercado.
Com o fim da linha de três zagueiros, Maurício entra na equipe para jogar no meio-campo com Johnny, Aránguiz e Alan Patrick. Luiz Adriano tem tudo para começar no banco de reservas do Colorado.