Foto: Leandro Amorim/Vasco
Enquanto o Vasco segue na luta para evitar mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o centroavante Vegetti vai contribuindo da melhor forma com o Gigante da Colina: com gols.
Em apenas 14 jogos com a camisa alvinegra, o experiente argentino de 35 anos já balançou as redes em oito oportunidades. Somando seus gols pelo Belgrano, da Argentina, no primeiro semestre, ele soma 21 gols na temporada.
Vegetti passou em branco em sete jogos com a camisa do Vasco, mesma quantidade em que também balançou as redes. O detalhe é que diante do Coritiba ele marcou duas vezes. As outras vítimas foram Grêmio, Red Bull Bragantino, Bahia, Fluminense, Santos e Goiás.
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Com os oito gols no Brasileirão, Vegetti já superou boa parte dos principais atacantes dos clubes rivais e demais times no campeonato. Como por exemplo o conterrâneo Germán Cano, do Fluminense, que fez apenas sete gols em 27 rodadas.
Gabigol, que atualmente é reserva no Flamengo, marcou apenas cinco em 22 jogos no Campeonato Brasileiro de 2023. O titular, Pedro, fez sete gols em 25 partidas. Outro que até virou reserva, Rony, no Palmeiras, soma apenas quatro gols em 25 rodadas.
Um outro recém-chegado, assim como Vegetti, Enner Valencia soma os mesmos 14 jogos no Brasileirão pelo Internacional e soma cinco gols. Em 20 partidas no Colorado, o equatoriano tem nove tentos anotados.
Vegetti caiu com uma luva no Vasco e preenche a expectativa criada de um “homem-gol” que não foi correspondida desde o início do ano quando tinha Pedro Raul no ataque.
O problema nesse momento é que o centroavante argentino não poderá enfrentar o Cuiabá nessa quinta-feira, já que foi expulso com dois amarelos na partida contra o Goiás no último domingo.
Será uma perda e tanto para os vascaínos, que estão na 18ª colocação com 31 pontos, há três de sair da zona do rebaixamento. Contudo, Vegetti retorna na sequência com o clássico diante do líder Botafogo em São Januário.