Foto: AssCom Dourado
Na noite deste domingo (16), o Fortaleza sofreu uma surpreendente goleada por 5 a 0 para o Cuiabá, em jogo válido pela 9ª rodada. A equipe chegou a três derrotas consecutivas, sem marcar nenhum gol e coma defesa sendo vazada oito vezes.
É bem verdade que as expulsões de Renato Kayzer e Emanuel Britez, ainda no primeiro tempo, contribuiram com a goleada história sofrida para o Dourado. Contudo, até ficar com menos dois em campo, a equipe já estava perdendo por 3 a 0.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
Com essa sequência, o Tricolor do Pici passou a ter defesa mais vazada entre todos os clubes da Série A, chegando a 41 gols sofridos em 39 partidas ao longo de 2024.
O Fortaleza ultrapassou o Vasco, que acumula 38 gols sofridos em 26 jogos. Na média, o time carioca tem a pior defesa. Contudo, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda passou a ter também mais gols sofridos do que jogos disputados no ano.
No Brasileirão, o Fortaleza passou a ficar entre as seis piores defesas. São 10 gols sofridos em oito rodadas disputadas. O Leão do Pici levou gol em 75% dos jogos na competição, passando com a defesa intacta somente contra Corinthians e Athletico-PR.
No ranking de gols sofridos, o próprio Cuiabá, que goleou o Fortaleza por 5 a 0, fecha o Top-3 defesas mais vazadas com 37 gols sofridos. A melhor segue sendo a do Flamengo, com apenas 13 em 32 partidas ao longo de 2024.