Com gol diante do Flamengo, Vina volta a marcar pelo Ceará após três meses

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Santos/Ceará

Depois de se tornar um dos principais jogadores do futebol brasileiro, com ótimas atuações ao longo do Brasileirão de 2020, o meia Vina ganhou holofotes no cenário atual e se criou uma grande expectativa quanto ao seu nível em 2021, entretanto, o jogador até então não conseguiu repetir o feito da última temporada e passou por um período de dificuldade no Ceará, se tornando até reserva na equipe do técnico Guto Ferreira.

Contudo, o meia fez boa atuação neste fim de semana com o Flamengo, no Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou a balançar as redes após 14 jogos. O jejum de gols, portanto, era desde o início de junho, ainda na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Santos, por 3 a 1, quando marcou ainda nos acréscimos o gol de honra do Vozão.

Para se ter como base, em 2020, ano em que marcou 23 gols, o período que ficou mais tempo sem marcar foi de cinco gols, entretanto, ao menos participava com uma assistência durante os compromissos do Ceará. Com a queda de rendimento da equipe e decepções na Copa do Nordeste, estadual e Copa do Brasil, sendo superado pelo rival Fortaleza, Vina foi alvo dos protestos da torcida cearense, a qual chegou a cercar o jogador no aeroporto.

Agora, Vina voltou a receber mais oportunidades com Guto Ferreira de titular, após eventual desentendimento com o treinador, e retomou o caminho gol, após longo período de jejum, três meses sem balançar as redes e até por isso desabafou nas redes sociais.

“Entendam, eu amo este clube. Parece clichê, mas jogador é humano! Obrigado, Ceará, por tudo que fez na minha vida, pelo que faz e pelo projeto que temos pra fazer! Eu escolhi ficar no Ceará”, destacou.

Este foi apenas o quinto gol do meia na temporada, que já soma 32 partidas. Entretanto, esse gol, que resultou num empate importante para o Ceará pode trazer de volta o meia de 2020, agora com mais confiança para voltar a boa fase que o torcedor alvinegro espera.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times