Com gol antológico, Germán Cano ultrapassa marca de Romário pelo Fluminense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mailson Santana-Fluminense

Se no canto da torcida do Fluminense o “Germán Cano é Tricolor”, no clássico deste último domingo ficou mais do que confirmado. Vitória por 2 a 0, com dois gols do centroavante argentino sobre o ex-clube, sendo um deles do meio de campo.

Foi um gol antológico e inesquecível para Cano, que ao longo de 2022 já tinha tentando em algumas oportunidades encobrir o goleiro adversário de muito longe da meta. Culminou de ser na primeira tentativa com a perna esquerda e contra o Vasco, seu ex-clube, num clássico, para animar ainda mais o torcedor tricolor.



Os dois gols, sendo o último a pintura no Maracanã, foi o suficiente para Cano ultrapassar Romário como maior artilheiro do século com a camisa do Fluzão. O Baixinho marcou 48 vezes, e agora o argentino superou a marca com 49 bolas nas redes com a camisa do Flu, igualando Cícero com os mesmos 49 gols.

Agora, Cano está próximo de entrar para o Top-5 maiores artilheiros do século, estando somente um gol atrás de Thiago Neves, com 50. Se manter a mesma regularidade de 2022, o camisa 14 pode terminar em 2º lugar do ranking, atrás apenas de Fred, que é líder isolado como 199 gols.

Depois de Thiago Neves, aparece Tuta com 52, Conca com 56 e Magno Alves é o segundo com 63 tentos. Portanto, restam apenas 14 gols para Cano igualar essa marca. Em 2022, Cano fez 44 gols. Em 2023 já são cinco em seis partidas.



Cano não havia marcado nos quatro primeiros jogos da temporada. No entanto, nas últimas duas partidas marcou todos os cinco gols do Fluminense. Foram três contra o Audax e agora dois diante do Vasco. Embalado, o centroavante vai em busca de bater novas marcas pelo clube e é a grande esperança de gols para maiores conquistas.

Artilheiros do Fluminense no século 21:

Fred – 199 gols
Magno Alves – 63 gols
Conca – 56 gols
Tuta – 52 gols
Thiago Neves – 50 gols
Germán Cano – 49 gols
Cícero – 49 gols
Romário – 48 gols
Washington – 45 gols
Rafael Sóbis – 41 gols

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times