Foto; Marcelo Cortes / CRF
Apesar da preferência em parte da torcida por Gabigol e com direito a vaias em alguns momentos, Pedro, do Flamengo, já é o artilheiro entre jogadores da Série A na temporada de 2024. O centroavante marcou gol contra o ex-clube Fluminense e vem embalado no Cariocão.
Já são sete gols em sete jogos oficiais no ano, além de uma bela assistência de letra para Everton Cebolinha no clássico contra o Fluminense. O camisa 9 do Fla marcou gol em todas as últimas quatro partidas.
Neste início de temporada, Pedro só não marcou gol nos clássicos contra Vasco e Botafogo, e contra o Sampaio Corrêa-RJ, foi poupado e não saiu do banco.
Fora isso, ele já marcou gol contra Audax Rio, Boa Vista-RJ, Fluminense e fez hat-trick na vitória por 3 a 0 contra o Bangu. Até mesmo no único jogo que saiu do banco de reservas, Pedro deixou sua marcar contra o Volta Redonda, ficando por volta de apenas 20 minutos sem campo.
Em comparação a Gabigol, reserva de Pedro desde o segundo semestre de 2023, o camisa 10 soma oito jogos e apenas dois gols em 2024.
Dos oito jogos, seis foram saindo do banco de reservas. Gabi foi titular apenas contra Sampaio Corrêa-RJ e Volta Redonda, quando balançou as redes. No entanto, contra o Vasco, teve a oportunidade de dar a Vitória ao Fla, mas desperdiçou a cobrança de pênalti parando nas mãos do goleiro Léo Jardim.
Em comparação aos demais jogadores da Série A, apenas três se aproximam de Pedro em gols no ano: o meia Shaylon, do Atlético-GO, e os centroavantes Isidro Pitta, do Cuiabá, e Flaco López, do Palmeiras, todos com seis tentos anotados.