O lateral do Grêmio Leo Gomes foi submetido na manhã desta terça-feira a um exame de imagem para analisar os motivos das dores que voltou a sentir no joelho direito. O jogador de 23 anos fazia fisioterapia quando acusou um desconforto na região da patela da mesma perna que passou por um procedimento cirúrgico no ano passado.
Leo foi submetido no dia 1º de outubro de 2019 a uma cirurgia para a reconstituição do ligamento cruzado posterior do joelho direito e tinha uma previsão inicial de voltar aos trabalhos em junho.
Com as dores na patela, local onde foi retirado o enxerto que serviu para recompor o ligamento, e com o exame desta terça-feira, os médicos do clube farão videoconferência com o médico paulista Renê Abdalla, que fez a cirurgia no jogador, para decidir quais serão os próximos passos da recuperação.
Não foi descartada a realização de uma nova cirurgia. Caso isso ocorra, o período de oito meses afastado dos gramados deverá aumentar significativamente.
Na equipe titular do Grêmio desde a temporada 2017, Leo Gomes subiu de produção e virou peça importante de Renato Gaúcho. No total, ele disputou 74 jogos e anotou cinco gols.