Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro é o único mandante que segue com 100% de aproveitamento ao vencer todos os sete primeiros jogos em casa no Brasileirão. E a equipe recebe o Juventude, no Mineirão, para encerrar o primeiro turno em alta dentro de seus domínios.
Para essa partida, o técnico Fernando Seabra não vai poder contar com dois atacantes titulares: Barreal, suspenso, e Gabriel Veron, que sofreu uma lesão muscular e está fora. No entanto, a boa notícia são as entradas de Lautaro Díaz e Kaio Jorge no ataque, dois dos principais reforços na janela de transferência.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A tendência é que Arthur Gomes também fique de fora dos 11 inicias, mas ficando no banco, por opção técnica ou sendo poupado, a ver a decisão do treinador. Isso porque Matheus Henrique deve fazer seu primeiro jogo também como titular, juntamente com Lucas Romero e Lucas Silva no meio de campo, dando mais liberdade para Matheus Pereira na armação.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO CONTRA O JUVENTUDE
Outra boa notícia é o retorno do centroavante Juan Dinneno, recuperado de lesão, ele está de volta após mais de três meses. O último jogo foi em 11 de abril, contra o Alianza, pela Sul-Americana. O lateral-esquerdo Marlon foi liberado pelo DM, assim como o volante Wallace, já pronto fisicamente, que deve fazer sua estreia pelo Cabuloso.
Vencendo o Juventude e mantendo os 100% de aproveitamento em casa, o Cruzeiro vai encerrar o primeiro turno como o melhor mandante, podendo ainda terminar no G-4, a depender de uma combinação de resultados, sem que Fortaleza pontue, além de São Paulo e Bahia não podendo vencer na rodada.
De qualquer forma, cabe ao Cabuloso fazer sua parte e manter o alto aproveitamento em casa, depois de superar Botafogo, Vitória, Cuiabá, Fluminense, Athletico-PR, Corinthians e RB Bragantino. Nesse período, são sete vitórias, 17 gols marcados e somente cinco sofridos.