Foto: Divulgação-Athletico
Depois de bater o Palmeiras no último fim de semana, o Athletico Paranaense foi surpreendido ao ser superado pelo Danubio por 2 a 1, na Ligga Arena, conhecida como Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana. Com isso, chegou ao fim a invencibilidade de 10 meses jogando como mandante para o time rubro-negro.
Eram 308 dias ser perder diante do seu torcedor. A última derrota como mandante do Athletico havia sido ainda em julho de 2023, quando na ocasião foi superado pelo Flamengo, pela Copa do Brasil.
Desde então, o Furacão somava 17 vitórias e nove empates de invencibilidade, até a derrota para o Danubio, na noite dessa última quarta-feira. Justamente quando o técnico Cuca optou em colocar todo o time titular para jogar na Sul-Americana, algo que ainda não havia acontecido, assim como Pablo e Mastriani titulares pela 1ª vez, formando dupla de ataque.
O Joga10 News fez um levantamento quanto aos times que seguem ser perder jogando em casa na atual temporada. Entre os clubes da Série A, somente um ainda não perdeu como mandante em 2024: o Internacional.
O Colorado soma sete vitórias e três empates jogando no Beira-Rio. Os últimos compromissos disputados em casa foram contra Bahia e Atlético-GO, pelo Brasileirão. Contudo, não há previsão para o Inter voltar a mandar jogo em seu estádio devido a tragédia em Porto Alegre e outras cidades no Rio Grande do Sul com as enchentes – a Arena do Grêmio também foi afetada.
O Atlético-MG perdeu somente um jogo na Arena MRV, o primeiro clássico contra o rival Cruzeiro. Já o Bahia foi superado logo na estreia em casa, diante do Jequié, quando jogou com time alternativo, até mesmo sem Rogério Ceni.
O Flamengo foi superado recentemente pelo Botafogo, quando foi mandante no Maracanã pelo Brasileirão. Assim com o Grêmio que perdeu para o Huachipato, em um dos últimos jogos na Arena, pela Libertadores.
O Palmeiras segue invicto jogando no Allianz Parque, com sete vitórias e um empate, mas sofreu duas derrotas nos últimos dois jogos realizados como mandante na Arena Barueri.
Em contrapartida, Atlético-GO, Botafogo Corinthians são os times com mais derrotas jogando em casa ao longo de 2024, todos somando três derrotas.