Foto: Ricardo Nogueira/CBF
Na manhã desta quinta-feira, André Jardine oficializou os 18 nomes convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A grande novidade foi o nome de Daniel Alves, de 38 anos, do São Paulo, com os demais jogadores, ele que se recupera de uma lesão no joelho.
Vale destacar que o lateral ficou de fora da convocação da seleção principal para a disputa da Copa América justamente por conta da lesão que, inclusive, o tirou da final do Campeonato Paulista. Os outros dois nomes acima dos 24 anos são: o goleiro Santos, de 31 anos, do Athletico-PR, e o zagueiro Diego Carlos, de 28 anos, do Sevilla.
CONFIRA OS 18 JOGADORES DA LISTA FINAL DE JARDINE PARA AS OLÍMPIADAS:
GOLEIROS: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio)
LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) E Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla)
MEIAS: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino), Matheus Henrique (Grêmio)
ATACANTES: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo)
Foto: Reprodução
Se ainda considerar Gerson, que está no Flamengo, mas logo irá para o Olympique de Marselhe, da França, ao todo são nove jogadores do futebol brasileiro – de Athletico-PR, Grêmio, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e RB Bragantino. Destes, até o momento, apenas o Flamengo é contrário a convocação de seus jogador, no caso, o atacante Pedro, que neste momento está em isolamento, uma vez que testou positivo para Covid-19.
O clube chegou a enviar um ofício à CBF informando que não liberaria seus jogadores para a disputa das Olímpiadas, já que está com desfalques importantes durante a Copa América. Entretanto, Pedro está na lista e faz parte dos planos de Jardine. A ver qual decisão será tomada nos próximos dias.
Foto: Ricardo Nogueira/CBF
Outros jogadores como Rodrygo, Vinicius Junior e até Neymar, de 29 anos, não foram convocados, já que dificilmente seriam liberados por Real Madrid e Paris Saint-Germain, além do que, segundo Branco, seria mais difícil contar com alguns jogadores que estão disputando, nesse momento, a Copa América, que são os casos de Neymar e Vinicius Jr.
A Seleção Brasileira vai para Tóquio em busca do bicampeonato, depois de conquistar o ouro épico em 2016, nas Olímpiadas do Rio. Alemanha, Costa do Marfim e Árabia Saudita completam o grupo do Brasil.