Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
O São Paulo perdeu para o Talleres por 2 a 1, na Argentina, pela estreia da fase de grupos da Libertadores 2024. O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 e Luciano saiu do banco para descontar, mas nada que pôde evitar a derrota.
O Tricolor teve um primeiro complicado, principalmente pelas três saídas por lesão: Rafinha foi substituído aos 20’ e Lucas Moura aos 29’. Wellington Rato também se lesionou próximo aos 45 minutos. E para não realizar a terceira e última paralisação, e ficar todo o 2º tempo sem poder fazer alteração, Carpini optou em deixar o time com um a menos nos minutos finais.
Sendo assim, o Talleres pressionou e se aproveitou ao abrir o placar com Ramiro Rodríguez, depois de ficar cerca oito minutos com um a mais em campo. Na volta do intervalo, Rubén Botta aumentou a vantagem com oito minutos. Luciano então saiu do banco e marcou aos 21′ da etapa final, mas parou por ai.
Foi o quinto confronto entre as equipes e o Talleres segue sem perder para o São Paulo. A equipe argentina acumula duas vitórias, além de três empates. Contudo, tem o retrospecto de ter eliminado Tricolor paulista na fase de pré-Libertadores em 2019.
Esse foi o primeiro jogo depois do São Paulo ser eliminado nas quartas de final do Paulistão para o Novorizontino, em pleno Morumbi. A equipe por pouco não foi eliminada ainda na fase de grupos do estadual, avançando com gol de pênalti já nos acréscimos sobre o Ituano.
São seis vitórias, seis empates e agora três derrotas em 15 jogos no ano. Além dos resultados negativos, a torcida, insatisfeita, pressiona contra a permanência do técnico Thiago Carpini devido ao baixo rendimento do São Paulo em 2024.
Próximo compromisso do Tricolor será diante do Cobresal, do Chile, pela 2ª rodada da Libertadores. Em seguida, estreia no Brasileirão frente ao Fortaleza. Ambos os jogos serão em casa, no Morumbis.