Foto destaque: Ricardo Borges
A CBF publicou nesta quinta-feira, o calendário revisado de competições profissionais masculinas para a temporada 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19 e a temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021.
O documento em anexo contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo FIFA 2022. As tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas.
“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destaca o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao site da entidade.
Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Não havendo qualquer tipo de impasse ou adiamento, o plano é que o Brasileirão inicie no dia 9 de agosto e termine no dia 24 de fevereiro de 2021, o que é uma novidade para o Campeonato do futebol brasileiro.
Copa do Brasil:
A competição está prevista para iniciar no dia 26 de agosto, faltando apenas 11 datas e indo até o dia 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento.
Série B, C e D:
A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro. A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. Enquanto isso, a Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.
Copa do Nordeste:
Com cinco datas a serem disputadas, a competição retorna no dia 21 de julho, sendo disputadas as quartas e semifinais em jogo único. A final em dois jogos está marcada para os dias 1 e 4 de agosto.