Com apenas 12 jogos, Wanderson se torna artilheiro e referência ofensiva do Internacional na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Internacional

Após um começo de temporada muito conturbado, o Internacional vai reencontrando os bons momentos, classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, a chegada do técnico Mano Menezes fez bem para o elenco Colorado.

Com muitos reforços no início do ano, o Inter tinha pretensões de chegar longe na Copa do Brasil, mas foi eliminado precocemente para o Globo-RN, sendo uma das maiores vergonhas da história do clube.

Com Mano que foi contratado para colocar ordem na casa, o Inter vem numa grande invencibilidade, na 4ª posição do Brasileirão, tendo 18 pontos, sendo quatro vitórias, seis empates e uma derrota, tendo 14 gols marcados e 10 sofridos.

Um dos reforços para a temporada vem sendo o principal jogador ofensivo da equipe, emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, o atacante Wanderson com apenas 12 jogos é o artilheiro do Colorado e lidera as ações ofensivas do elenco.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Lierse

Nascido em São Luís, no Maranhão, Wanderson não fez sua carreira no futebol brasileiro, aos oito anos ele ingressou na base do Ajax, da Holanda, mesmo clube qual seu pai atuava naquela época.

Sem atuar no profissonal do Ajax, Wanderson terminou de fazer sua base no futebol belga, pelo Beerschot, também seguindo o caminho do pai. Em 2012, o atacante estreou pelo clube no time principal. Porém, por lá foram apenas seis jogos, naquela temporada o clube foi rebaixado e declarou falência, dessa maneira, no ano seguinte o jogador foi anunciado como reforço do Lierse, também da Bélgica.

Pelo Lierse foram duas temporadas, e aos poucos o brasileiro foi ganhando espaço, no total ele entrou em campo por 61oportunidades, onde marcou quatro gols e deu 10 assistências. Após uma grande temporada, Wanderson não conseguiu ajudar o time a ficar na elite do futebol belga, e despertou interesse de divesos clubes europeus.

Sem contrato com o Lierse, o brasileiro foi anunciado pelo Getafe, da Espanha, chegando para atuar no time B.

Foto: Divulgação/Getafe

Chegando para ingressar o time B, logo de cara Wanderson se destacou e foi chamado para o time principal do Getafe, na La Liga, foram 21 jogos, mesmo sem marcar ou dar assistências, o brasileiro foi muito bem, mas não ficou no time espanhol.

Sem custos, Wanderson foi contratado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria em 2016, e logo de cara se adaptou ao time e se tornou titular, marcando gols importantes, porém no final do ano, o clube recebeu um aviso da FIFA, indicando uma suspensão do atleta por quatro meses, por conta de infrações contratuais durante sua negociação com o Lierse para o Getafe, sendo assim, deixando o clube austríaco com 28 jogos, cinco gols e 11 assistências, além de dois títulos conquistados.

Foto: Divulgação/RB Salzburg

Após a suspensão, Wanderson foi contratado pelo Krasnodar, da Rússia em 2017. Muito bem na equipe russa, após três temporadas e boas atuações, o atacante renovou com o clube por mais quatro anos, sendo um dos principais jogadores do plantel.

Porém, durante o período da Guerra em 2022, o Krasnodoar anunciou que o contrato com o jogador foi suspenso, deixando ele livre para negociar por empréstimo, sendo assim, negociado com o Internacional, para ficar no clube brasileiro até o fim da temporada, tendo opção de compra. Pelo time russo foram 130 jogos, 17 gols e 21 assistências.

Foto: Divulgação/Krasnodar

Chegando ao Inter como mais uma opção para o ataque, Wanderson foi mais uma solução para o setor que menos funcionava da equipe. No começo do ano, a diretoria do Colorado foi ao mercado para buscar peças, porém nenhuma ainda havia empolgado.

O Inter foi o primeiro cube no Brasil qual Wanderson está defendendo, porém a adaptação foi veloz, e o jogador logo foi se tornando importante para o Colorado, após estrear nenhum jogador tem mais gols e ações ofensivas que o atacante de 27 anos. Ademais, se tornando artilheiro do clube na temporada em pouco tempo, deixando todos os companheiros de posição para trás e outros goleadores do elenco.

Portanto, Wanderson caiu nas graças de Mano e da torcida Colorada, certamente se manter o nível de atuação, o Inter irá brigar pelos títulos e também o interesse do clube para ter o jogador por definitivo.

Wanderson entre os jogadores do Internacional desde que estreou:

  • 1º em gols marcados (05)
  • 1º em chutes certos (13)
  • 1º em pontaria no chute (81%)
  • 1º em dribles certos (21)
  • 2º em grandes chances criadas (02)
  • Artilheiro do time na temporada 2022

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times