Foto: DOUGLAS SHINEIDR/AFP via Getty Images
O meia Arrascaeta foi de herói a vilão na noite dessa última terça-feira no Maracanã. Isso porque o uruguaio que marcou o gol da vitória que levou a decisão diante do Independiente del Valle à prorrogação e depois aos pênaltis. E logo na primeira cobrança o camisa 14 perdeu o penal e o Flamengo mais uma vez ficou sem o título.
O goleiro Santos não conseguiu realizar nenhuma defesa e então o del Valle deu o troco de 2020 na equipe rubro-negra com o título da Recopa Sul-Americana em pleno Maracanã. jogo que contou com recorde de público desde a reforma em 2014 para jogos entre clubes. No total, 71.411 torcedores presenciaram mais uma derrota do Flamengo na temporada de 2023.
O técnico Vitor Pereira sabia dos desafios e títulos que brigaria logo em dois meses de trabalho. O detalhe é que desempenho foi bem ruim. Vice para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e agora na Recopa Sul-Americana, além do fracasso no Mundial de Clubes sendo eliminado para o Al Hilal na semifinal por 3 a 2.
Com as decepções nas três competições já encerradas, agora resta ao Flamengo buscar um equilíbrio no Campeonato Carioca, até mesmo para recuperar a confiança dos jogadores e da torcida – insatisfeita com o início de 2023 do clube. O detalhe é que vem mais dois clássicos na sequência.
Se o clima não é favorável, ainda pode piorar. Isso porque o Flamengo encara Vasco e Fluminense nas rodadas finais da primeira fase do estadual. No último fim de semana ainda bateu o Botafogo por 1 a 0 com time reserva, mas agora vem o grande rival e o time que mais tem dificultado nos últimos anos, o Fluminense.
Próximos jogos do Flamengo:
05-03: Flamengo x Vasco
08-03: Flamengo x Fluminense