Clássico: Palmeiras não perde para o Santos desde 2019

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/ Palmeiras

No próximo domingo (13), Palmeiras e Santos duelam em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2022. Dessa maneira, a bola rola no Allianz Parque, casa do Verdão que garantiu sua classificação ao vencer o São Paulo, por 1 a 0 no Morumbi. A equipe Alviverde vai para o seu segundo clássico, de uma sequência de três seguidos.

Com 20 pontos, o Palmeiras é líder do Grupo C, e busca uma vitória para ficar bem próximo da melhor campanha da primeira fase do estadual. Por outro lado, o Peixe vem de classificação dramática na Copa do Brasil e de empate contra o Novorizontino pelo Paulistão por 2 a 2. O Santos está fora da zona de classificação para a próxima fase, ocupando a 3ª posição do grupo D, sendo assim, a equipe precisa vencer para buscar uma vaga na próxima fase. Porém, o Clássico da Saudade vem sendo dominado pelo Verdão, o Santos não vence o rival desde 2019, totalizando sete jogos.

Foto: Divulgação/ Palmeiras

Um clássico que vem ganhando ainda mais rivalidade nos últimos anos, com finais de Copa do Brasil, Paulistão e Libertadores. Dessa maneira, mais um grande capítulo para a história de um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro. Ademais, será o jogo de número 300 entre as equipes, até aqui, em 299 jogos, são 129 triunfos para o Verdão, 93 do Peixe e 77 empates.

O Palmeiras tem vantagem no geral, assim como nos últimos anos, de 2019 para cá são sete jogos, cinco vitórias do Verdão e dois empates. Dessa maneira, criando um tabu para o Peixe, o último triunfo da equipe sobre o rival, foi pelo Brasileirão de 2019, naquela ocasião, a equipe comandada por Jorge Sampaoli, venceu por 2 a 0 com gols de Marinho e Gustavo Henrique.

Ademais, a última partida, o Verdão venceu na Vila Belmiro com sobras. 2 a 0 com gols de Rony e Raphael Veiga. Sendo assim, numa fase melhor e com um favoritismo, os torcedores do Palmeiras esperam mais uma grande atuação da equipe e que a invencibilidade sobre o rival seja mantida. Por outro lado, será também o primeiro clássico do técncio Fabián Bustos, e vencer é fundamental. O Peixe pode quebrar o tabu e voltar para a zona de classificação.

Confira a invencibilidade do Verdão sobre o Santos:

Santos 0 x 0 Palmeiras – Paulistão 2020

Palmeiras 2 x 1 Santos – Brasileirão 2020

Santos 2 x 2 Palmeiras – Brasileirão 2020

Palmeiras 1 x 0 Santos – Libertadores 2020

Palmeiras 3 x 2 Santos – Paulistão 2021

Palmeiras 3 x 2 Santos – Brasileirão 2021

Santos 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão 2021

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times